MLS: “Pedroso x Ibson”: duelo de brasileiros movimenta fim de semana na Major League Soccer

Neste sábado (18/8), no duelo entre FC Dallas e Minnesota United, primeiro e nono colocados, respectivamente, da conferência oeste, acontecerá um duelo entre dois brasileiros que resolveram tentar a sorte no milionário futebol norte-americano

MLS: “Pedroso x Ibson”: duelo de brasileiros movimenta fim de semana na Major League Soccer
Marquinhos Pedroso pretende trocar de camisa com Ibson para marcar o duelo brasileiro nos Estados UnidosCrédito: Divulgação / FC Dallas

Da Redação
Dallas, EUA, 16 de agosto de 2018

Na sua 22ª edição, a Major League Soccer segue despertando cada vez mais o interesse do público, jogadores e treinadores importantes do futebol mundial, além de muitos atletas brasileiros, que começam a ver no mercado americano boa opção para dar continuidade nas suas carreiras.

Esse é o caso de dois brasileiros que se enfrentarão neste sábado (18/8), no duelo entre FC Dallas e Minnesota United, primeiro e nono colocado, respectivamente, da conferência oeste. O experiente meio-campo Ibson, de 34 anos, está há quatro anos nos Estados Unidos, enquanto o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, de 24, está na sua primeira temporada no futebol americano.

“Depois de passar pela Turquia e Hungria, que foram experiências espetaculares, optei em conhecer esse novo mercado e que vem chamando a atenção há muito tempo. A primeira impressão foi a melhor possível. A estrutura dos clubes e a organização do campeonato são impecáveis, além da paixão do torcedor americano, que está aprendendo a amar o soccer´´, revelou Pedroso, que até o momento atuou em três partidas pelo FC Dallas.

Sobre o duelo contra o ex-jogador de Flamengo, Santos, entre outros grandes clubes, Pedroso foi cauteloso e fez questão de elogiar o compatriota.

“Eu acompanhei muito a carreira do Ibson. É jogador de qualidade inquestionável. Espero sair vitorioso desse confronto e que no final da partida a gente consiga trocar a camisa para que esse momento fique eternizado´´, finalizou Marquinhos Pedroso, que foi revelado nas categorias de base do Figueirense.

 

Fonte: AV

Recomendadas