MLS: Perto dos 100 dias nos EUA, Marquinhos Pedroso projeta duelo contra equipe de Rooney

DC United, do astro inglês, e FC Dallas, do lateral esquerdo brasileiro, se enfrentam no sábado (13/10), às 17h55 (horário de Brasília). A partida será válida pela 32ª e antepenúltima rodada da temporada regular da MLS

MLS: Perto dos 100 dias nos EUA, Marquinhos Pedroso projeta duelo contra equipe de Rooney
Marquinhos Pedroso curte a liderança isolada da conferência oeste da MLSCrédito: Divulgação / FC Dallas

Da Redação
Dallas, EUA, 9 de outubro de 2018

Contratado pelo FC Dallas no início de julho, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso completará, no próximo sábado (13/10), 100 dias desde a sua chegada aos Estados Unidos. Nesta mesma data, o defensor terá a chance de enfrentar um dos grandes jogadores do futebol inglês nos últimos anos. Trata-se do atacante Wayne Rooney, que defende as cores do DC United, próximo adversário na Major League Soccer.

Marquinhos Pedroso avalia o duelo diante de Rooney, pentacampeão nacional pelo Manchester United e que disputou três Copas do Mundo com a camisa da seleção inglesa.

“Fico muito feliz em ter a chance de enfrentar um jogador como o Rooney. Ele é aquele tipo de atleta que a gente só acompanhava pela TV, por isso poder enfrentá-lo é muito gratificante. Claro que ele agrega demais ao seu time, mas o DC United não depende apenas de um jogador. Eles possuem equipe bastante qualificada e acredito que será um duelo muito equilibrado´´, disse o defensor, de 25 anos, revelado pelo Figueirense.

Com 57 pontos somados em 31 jogos, o FC Dallas é o líder da conferência oeste da MLS. A equipe pode garantir a sua classificação para os play-offs na primeira posição da tabela em caso de vitória sobre o DC United. Para Marquinhos Pedroso, esta seria a melhor maneira de comemorar os seus 100 dias nos Estados Unidos.

“Apesar da partida ser fora de casa, acredito que temos tudo para realizar boa atuação. Nosso grupo está focado e quer muito esta classificação na liderança da conferência. Seria incrível conquistá-la exatamente após completar 100 dias aqui nos Estados Unidos´´, concluiu o jogador.

DC United e FC Dallas se enfrentam no sábado (13), às 17h55 (horário de Brasília). A partida será válida pela 32ª e antepenúltima rodada da temporada regular da MLS.

Fonte: AV

Recomendadas