Moldávia: Victor Oliveira destaca participação do FC Sheriff na Liga da Europa

Zagueiro brasileiro, que está há pouco mais de um ano na Moldávia, integra o elenco da equipe moldava que joga pela quarta vez a competição europeia

Moldávia: Victor Oliveira destaca participação do FC Sheriff na Liga da Europa
Além de destacar a participação do clube moldavo, Victor Oliveira ressaltou também as dificuldades que o Sheriff irá enfrentar - Crédito: Divulgação

Da Redação
Tiraspol, MDA, 08 de setembro de 2018

Pela quarta vez em sua história o FC Sheriff entrou na fase de grupo da UEFA Europa League. O atual campeão moldavo conseguiu o feito ao eliminar o Légia Varsóvia, da Polônia, em jogos de ida e volta válidos pelos play-offs da competição. No primeiro encontro entre as equipes, empate em 1 a 1 na casa do adversário. No jogo de volta, placar novamente igualado, desta vez em 0 a 0.

O gol marcado na Polônia, no entanto, decretou a classificação do Sheriff para a segunda maior competição europeia. Para o zagueiro e brasileiro Victor Oliveira, que atua no clube há pouco mais de um ano, participar de um torneio desta proporção e visibilidade é uma grande oportunidade para o time de Tiraspol (MDA) mostrar seu potencial no continente.

“Estamos empolgados para a Liga Europa. O Sheriff é o maior clube da Moldávia e carrega consigo o peso de ser campeão nacional ano após ano. Agora temos a chance de dar um passo adiante e mostrar para toda Europa a força da nossa camisa”, disse o defensor.

A equipe moldava se encontra no grupo F, ao lado do Copenhagen (Dinamarca), Lokomotiv Moscou (Rússia) e Fastav Zlin (Rep. Tcheca). A competição tem data marcada para início no próximo dia 14. No campeonato nacional, o Sheriff ocupa a liderança com 20 pontos conquistados em 8 jogos realizados.

“É um grupo bastante difícil, com times tradicionais. Mas estamos nos preparando forte para tentar chegar à segunda fase. O caminho até aqui foi muito árduo, então precisamos valorizar nosso trabalho e dar o máximo dentro de campo. A ideia é levar Sheriff o mais longe possível”, finalizou o camisa 6.

Recomendadas