Mundial Sub-17: Vinícius Jr. e Lincoln comemoram convocação para a Copa do Mundo na Índia

Atacantes do Flamengo estão entre os 21 atletas convocados para o torneio que acontecerá em outubro deste ano, na Índia

Mundial Sub-17: Vinícius Jr. e Lincoln comemoram convocação para a Copa do Mundo na Índia
O jovem atacante Vinícius Júnior foi convocado para a Copa do Mundo Sub-17 na Índia - Crédito: Gilvan de Souza

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 08 de setembro de 2018

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada, nesta sexta-feira, 08, para a Copa do Mundo da categoria que acontece entre os dias 06 e 28 de outubro deste ano. Dentre os 21 nomes, estão os dos atacantes do Flamengo, Vinícius Júnior e Lincoln, que estiveram presentes na conquista do Sul-Americano, disputado no início do ano.

A partir do dia 12 de setembro, a seleção se apresenta na Granja Comary para a última etapa de treinos antes da viagem para Mumbai, que acontece no dia 25 do mesmo mês. Atuando pelos profissionais do Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro deste ano, Vinícius Jr. diz que a convocação para a seleção é resultado de um bom trabalho desempenhado no clube.

Ele lembra a conquista do Sul-Americano, no início da temporada, e demonstra confiança na conquista do título do torneio. “É sempre bom ver seu nome na lista de convocados para a seleção brasileira. Isso mostra que o trabalho realizado no dia a dia do clube vem sendo bem feito e observado, o que me motiva a sempre dar o meu máximo nos treinos e nos jogos”, afirmou.

Lincoln, principal atacante das categorias de base do clube rubro-negro, comemora a oportunidade de disputar um torneio dessa dimensão pela seleção brasileira. O atacante se diz motivado com a convocação para continuar dando o melhor no clube para, quando chegar o dia da apresentação, estar no melhor nível possível. “Estive no elenco campeão do Sul-Americano, no início do ano, e tenho a certeza de que a seleção vai chegar forte para a disputa desse Mundial, fazendo o máximo para conquistar esse título”, explicou.

“Estou muito feliz com mais essa oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira. Poder representar o meu país numa Copa do Mundo é um sonho que estou prestes a realizar, e isso me deixa muito contente. Sei que toda convocação é fruto do trabalho dentro do clube, então me sinto motivado a continuar dando o meu melhor no Flamengo para, quando chegar a data da apresentação, eu estar em ótimas condições para atuar pela seleção”.

O Brasil está no Grupo D do torneio, junto com Níger, Coréia do Norte e Espanha. A estréia é contra a seleção européia no dia 07 de outubro, às 08h30 (horário de Brasília), em Cochim. “O Mundial vai ser um torneio difícil, com grandes seleções, mas vamos fazer de tudo para trazer o título para o nosso país”, concluiu.

Recomendadas