Português: Em duelo contra o Porto, Jhonatan Siqueira ressalta emoção ao enfrentar o ídolo Iker Casillas

Naquela ocasião, o Moreirense, equipe do arqueiro brasileiro, foi superado pelo placar de 3 a 0 frente ao Porto, no estádio do Dragão

Português: Em duelo contra o Porto, Jhonatan Siqueira ressalta emoção ao enfrentar o ídolo Iker Casillas
Jhonatan Siqueira defendeu o Joinville e o Operário (PR) antes de desembarcar em Portugal para defender o Moreirense - Crédito: Divulgação

Da Redação
Guimarães, POR, 08 de setembro de 2018

Titular do Moreirense em todas as rodadas do Campeonato Português até o momento, o goleiro Jhonatan Siqueira vem se mostrando à vontade em seu novo clube. Com grandes exibições, ele chamou a atenção especialmente no duelo contra o Porto, quando foi eleito o melhor do time mesmo com o placar desfavorável frente a mais de 50 mil torcedores no estádio do Dragão.

Esse jogo, aliás, ficará marcado para Jhonatan não somente pela boa atuação. É que na outra trave estava ninguém mais que Iker Casillas, goleiro campeão mundial pela Espanha e ídolo do Real Madrid. “Foi uma experiência incrível. Nunca imaginei jogar contra um goleiro tão bem visto, que é referência para muitos. Ele fez uma bonita história no Real Madrid e na seleção espanhola, ainda é um dos melhores do mundo”, explicou o goleiro Jhonatan Siqueira.

O arqueiro da equipe portuguesa começa sua carreira nas categorias de base do Joinville e depois se transferiu para o Operário (PR) antes de ir ao futebol português. “Foi muito emocionante entrar ao seu lado e poder cumprimentá-lo. Fiquei feliz e realizado. Eram mais de 50 mil torcedores no estádio e consegui fazer uma grande partida”, recordou Jhonatan.

Entretanto, a situação do Moreirense não é das melhores na Liga Portuguesa. O time ocupa a 16ª colocação na tabela, com 2 pontos somados em 4 jogos disputados. Já na Taça da Liga, avançou à terceira fase ao eliminar o Desportivo das Aves. Vale lembrar que o Moreirense é o atual campeão da competição.

“Ainda é muito cedo, tenho certeza que nosso time vai se recuperar e melhorar na classificação geral. O calendário europeu permite bastante tempo para treinar, e estamos aproveitando para fazer esses ajustes”, disse o camisa 18.

Na 16ª colocação do Campeonato Português com apenas 2 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Moreirense encara neste domingo, 10, ás 16h15 (Horário de Brasília – DF), no estádio Antônio Coimbra da Mota, em Amoreira (POR), o Estoril, 7° colocado na competição nacional com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 5ª rodada. Os três primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas