Português: Zagueiro Philipe Sampaio, que estava jogando na Rússia, acerta com o Feirense

Depois de jogar nas categorias de base de São Paulo e Santos, e defender por empréstimo do Paulista, de Jundiaí, o brasileiro foi para o Boavista, de Portugal, e posteriormente no Akhmat Grozny, da Rússia. Agora retorna ao futebol português

Português: Zagueiro Philipe Sampaio, que estava jogando na Rússia, acerta com o Feirense
Philipe Maia vai jogar pela segunda vez no futebol português, onde havia atuado pelo BoavistaCrédito: Divulgação / Feirense

Da Redação
Santa Maria da Feira, POR, 21 de agosto de 2018

O zagueiro Philipe Sampaio está de volta à Primeira Liga de Portugal. O brasileiro de 23 anos, que entre 2014 e 2017 defendeu as cores do Boavista, agora passará a vestir a camisa do Feirense. Na última temporada, o brasileiro atuou pelo Akhmat Grozny, da Rússia. A negociação foi definida nesta terça-feira (21/8) e o jogador já faz parte do elenco.

Em sua apresentação oficial, Philipe revelou os objetivos em regressar ao país e admitiu ter rejeitado propostas de outros clubes europeus e também brasileiros.

“Espero voltar a mostrar o meu futebol e ajudar o Feirense a crescer ainda mais. É uma honra fazer parte deste projeto tão ambicioso. Um jogador ganha ainda maior motivação quando chega e vê a qualidade coletiva que a equipe apresentou nestes primeiros jogos. Tinha propostas de outros campeonatos europeus e até mesmo do Brasil, mas optei por voltar a Portugal onde fui muito feliz. Acredito que posso ajudar o Feirense a fazer boa temporada. Volto mais maduro e com muita vontade de trabalhar e de continuar a evoluir´´, disse.

Formado nas categorias de base de Santos e São Paulo, Philipe Sampaio chegou ao Boavista-POR em 2014, após atuar por empréstimo no Paulista, de Jundiaí. Estreou contra o Benfica, aos 19 anos, e desde então passou a atuar como titular. Ao todo, em três temporadas com os Axadrezados, jogou 68 oficiais, sendo 62 como titular. Pelos russos do Akhmat Grozny, foram 16 jogos (15 entre os onze iniciais) e um gol marcado na temporada 2017/2018.

 

Fonte: Think Ball

Recomendadas