Rússia 2018: Adnan Januzaj aponta qualidade técnica da Bélgica como diferencial no duelo contra a Inglaterra

O triunfo por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Kaliningrado (RUS), garantiu ao selecionado belga a liderança isolada do grupo G da Copa do Mundo

Rússia 2018: Adnan Januzaj aponta qualidade técnica da Bélgica como diferencial no duelo contra a Inglaterra
O atacante Adnan Januzaj marcou o gol da vitória belga por 1 a 0 diante da Inglaterra - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Kaliningrado, RUS, 28 de junho de 2018

Com atletas atuando em grandes clubes do futebol mundial, a Bélgica chegou à Rússia para a disputa da Copa do Mundo como candidata a conquistar o título da competição. Já classificada para a fase oitavas de final, o técnico espanhol Roberto Martinez resolveu poupar seus principais atletas para o duelo diante da Inglaterra. E neste confronto, o atacante Adnan Januzaj afirmou que a qualidade técnica dos belgas fez a diferença.

Aquele duelo terminou com a vitória da Bélgica pelo placar mínimo de 1 a 0. Este resultado garantiu a liderança isolada dos belgas no grupo G com 9 pontos e 100% de aproveitamento dos pontos disputados. Autor do gol do triunfo belga, Januzaj se diz feliz pelo gol marcado. “Sabíamos que a diferença seria feita com um momento individual. Poderia ter sido qualquer um e estou feliz por ter sido eu no final”, disse.

O técnico espanhol Roberto Martinez lembrou a eliminação de grandes seleções que estavam na disputa como a Alemanha, mas ressalta que os jogadores da Bélgica estão preparados para a partida contra o Japão, além de destacar o potencial que aquele selecionado europeu possui. Quem passar deste embate encara nas quartas de final o vencedor da partida entre Uruguai e Portugal.

“A vitória é uma consequência de um desempenho muito bom. Você não pode planejar o cenário ideal, você viu grandes nações já eliminadas. Precisamos olhar para nós mesmos, somos um grupo mais forte do que éramos antes do jogo. Enfrentando o Japão, temos que estar prontos para isso”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 7 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a França encara neste sábado, 30, ás 11h, na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, o 2° colocado no grupo D em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Uruguai e Portugal, que se enfrentam no mesmo dia, ás 15h, em Sochi (RUS).

Recomendadas