Rússia 2018: Ahmed Musa acredita que Nigéria pode surpreender Argentina e conquistar a classificação à fase seguinte

Camisa 7 da seleção africana marcou os dois gols da vitória nigeriana por 2 a 0 sobre a debutante Islândia

Rússia 2018: Ahmed Musa acredita que Nigéria pode surpreender Argentina e conquistar a classificação à fase seguinte
Musa acredita que a Nigéria possa surpreender a Argentina e conquistar sua classificação - Crédito: Divulgação / The NFF

Antônio Boaventura
Volgograd, RUS, 23 de junho de 2018

Nada é impossível. Foi desta forma que o atacante Ahmed Musa da Nigéria deixou o gramado da Arena Volgograd, na Rússia, após a vitória por 2 a 0 sobre a Islândia e a possibilidade de classificação dos nigerianos diante da Argentina no encerramento da fase de classificação da Copa do Mundo da Rússia. Para ficar com uma das duas vagas do grupo D para a fase oitavas de final, os Águias precisam vencer os “Hermanos” ou até o empate desde que a Islândia não consiga vencer a Croácia.

Aliás, Argentina e Nigéria não é um confronto desconhecido quando o assunto é Copa do Mundo. Na última edição realizada no Brasil em 2014, as seleções se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e aquele duelo terminou com a vitória argentina por 3 a 2. Naquele confronto, Musa marcou os dois gols nigerianos. “Acho que marcar contra a Argentina não é tão difícil para mim. Sabemos a importância do jogo, [e agora] é fazer ou morrer e temos que vencer”, declarou o atacante Musa.

Em contrapartida, o técnico alemão Gernot Rohr preferiu valorizar o comportamento e postura do selecionado nigeriano. O alemão também ressaltou que o planejamento é o de preparar esta equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar, mas não descarta a possibilidade de lutar pela classificação à próxima fase da Copa do Mundo.

“O que eu gosto no meu time jovem é a humildade, solidariedade e espírito de luta. Eu achava que antes deste mundo estávamos aqui para aprender. Acho que esse time estará pronto em 2022 e esta Copa do Mundo está chegando cedo, mas temos boas chances vencer contra a Argentina”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Nigéria encara nesta terça-feira, 26, ás 15h, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, a Argentina, 4ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas