Rússia 2018: Akira Nishino destaca confiança do Japão para a disputa da fase oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção nipônica garantiu sua classificação para a próxima fase do Mundial nos critérios de desempate - números de cartões amarelos recebidos - em duelo contra Senegal

Rússia 2018: Akira Nishino destaca confiança do Japão para a disputa da fase oitavas de final da Copa do Mundo
O técnico Akira Nishino acredita que o Japão possa surpreender a Bélgica na fase oitavas de final - Crédito: Divulgação / jfa.jp

Da Redação
Vogogrado, RUS, 28 de junho de 2018

O Japão se tornou nesta quinta-feira, 28, a primeira seleção a se classificar para uma das fases de disputa da Copa do Mundo na questão disciplinar relacionada ao número de cartões recebidos. Os japoneses superam neste aspecto a seleção de Senegal e ficaram com a segunda vaga do grupo H para a próxima etapa do Mundial da Rússia. Com a classificação garantida, o técnico Akira Nishino destacou a confiança do selecionado nipônico para enfrentar a Bélgica.

“Já estivemos aqui antes (nas oitavas de final) no futebol japonês e ganhamos isso. Nós merecemos isso. É claro que, no passado, quando terminamos a fase de grupos, foi o mesmo. Nós jogamos com nossos melhores pontos fortes e nossa mentalidade hoje é a mesma”, declarou o técnico Akira Nishino após a classificação do Japão na derrota por 1 a 0 para a Polônia no encerramento do grupo H.

A campanha dos orientais nesta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia registra 1 vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, um empate em 2 a 2 diante de Senegal e uma derrota para a Polônia pelo placar de 1 a 0. Nishino espera que o desempenho contra a Bélgica possa ser melhor que o apresentado nos últimos jogos, além da evolução na parte física de seus atletas para este confronto.

“Poderíamos ter dado o nosso melhor para ter chegado à fase de grupos, mas não gastamos tudo. Meus jogadores podem estar bastante cansados, mas gostaríamos que os jogadores estivessem confiantes porque temos que vamos enfrentar a Bélgica ou a Inglaterra”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Japão encara nesta segunda-feira, 02 de julho, ás 15h, na Arena Rostov, em Rostov-On-Don, na Rússia, a Bélgica em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Brasil e México, que se enfrentam no mesmo dia, ás 11h, em Samara (RUS).

Recomendadas