Rússia 2018: Akira Nishino destaca postura do Japão em vitória sobre a Colômbia na estreia da Copa do Mundo

Com gols de Kagawa e Osako, os Samurais começaram a disputa da Copa da Rússia com triunfo sobre os sul-americanos

Rússia 2018: Akira Nishino destaca postura do Japão em vitória sobre a Colômbia na estreia da Copa do Mundo
O técnico do Japão, Akiro Nishino, aprovou o desempenho dos orientais na estreia da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Saransk, RUS, 19 de junho de 2018

Japão e Colômbia fizeram nesta terça-feira, 19, em Saransk (RUS), suas respectivas estreias na Copa do Mundo da Rússia. Melhor para os orientais, que venceram o confronto pelo placar de 2 a 1 – gols de Kagawa e Osako para o Japão, enquanto Juan Quintero descontou para os colombianos. Ao final do confronto, o técnico japonês Akira Nishino destacou a postura dos Samurais naquele confronto.

No entanto, o confronto que abriu o grupo H do Mundial começou a todo vapor. Logo aos 3 minutos, o árbitro esloveno Damir Skomina assinalou pênalti contra a Colômbia em lance que Carlos Sanchez tentou evitar o gol japonês com a mão e acabou expulso. Na cobrança, Kagawa abriu o marcador. Juan Quintero empatou, de falta, minutos depois, mas no começo da etapa final Osako, de cabeça, fez o gol da vitória japonesa.

“Disse no intervalo que, se conseguirmos manter a bola em movimento, podemos privar os jogadores colombianos da sua resistência. Nossos jogadores foram agressivos desde o início e acho que funcionou muito bem para nós. Esta é apenas uma vitória e três pontos, então vamos salvar nossa comemoração”, explicou Akiro Nishino, técnico do Japão.

Já o meio-campista Yuya Osako, eleito pela FIFA o melhor jogador em campo naquele confronto, revela que realizou um sonho ao marcar um gol em uma edição de Copa do Mundo. “Marcar um gol na Copa do Mundo tem sido um sonho para mim desde que eu era pequeno, então estou extremamente feliz”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Japão encara neste domingo, 24, ás 12h, no estádio Central, em Ecaterimburgo, na Rússia, Senegal, que faz sua estreia no Mundial nesta terça-feira, 19, diante da Polônia. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas