Rússia 2018: Aliou Cisse copia Joachim Low e afirma que eliminação de Senegal na Copa do Mundo é justa

Seleção africana precisava do empate para garantir sua classificação, mas acabou eliminada do Mundial ao ser derrotada por 1 a 0 para a Colômbia, que ficou com a vaga

Rússia 2018: Aliou Cisse copia Joachim Low e afirma que eliminação de Senegal na Copa do Mundo é justa
Aliou Cisse classificou como justa a eliminação de Senegal da Copa do Mundo da Rússia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 28 de junho de 2018

Sem rodeios e maiores explicações para tentar justificar o resultado negativo, o técnico senegalês Aliou Cisse afirmou que a seleção de Senegal não mereceu a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia por conta do futebol apresentado na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, que ficou com a vaga e a primeira colocação do grupo H. O selecionado africano encerrou sua participação na 3ª colocação da chave com 4 pontos.

“Estou muito orgulhoso da minha equipe hoje e estou orgulhoso de seu trabalho. Mas o Senegal não se classificou porque não merecemos nos qualificar. Essa é a vida. Pontos de fair play são uma das regras e essas regras foram estabelecidas em os regulamentos do torneio, temos que respeitar isso, teríamos preferido ser eliminados de outra maneira, mas é assim que funciona e sabíamos que esses eram os regulamentos”, declarou o técnico Aliou Cisse.

Aliás, Senegal é a primeira seleção na história dos Mundiais a ser eliminada por conta da pontuação do fair play. Diante deste quadro, a segunda vaga daquela chave ficou com o Japão, que perdeu a última partida para a Polônia. Cisse acredita que o selecionado africano poderia ter aproveitado melhor as oportunidades criadas durante o primeiro tempo para que pudesse conquistar o resultado positivo que não veio. O gol colombiano foi marcado pelo zagueiro Yerry Mina, que defende o Barcelona (ESP).

“Acho que poderíamos ter marcado no primeiro tempo e acho que controlamos a partida muito bem. Estou decepcionado com a minha equipe, por essa geração e por esses jogadores que lutam todos os dias pelo nosso país. Vou continuar incentivá-los e estar com eles, porque eu acho que podemos esperar muito mais coisas boas deles no futuro”, concluiu.

Depois de perder por 1 a 0 para a Colômbia nesta quinta-feira, 28, na Arena Samara, em Samara (RUS), Senegal encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 3ª colocação do grupo H com 4 pontos conquistados. O selecionado africano marcou quatro gols na competição – com Sadio Mané, Wengué, Niang e Cionek (contra) -, e sofreu outros dois gols.

Recomendadas