Rússia 2018: Alireza Jahanbakhsh aponta chances desperdiçadas contra Portugal como principal aspecto da eliminação do Irã

Desacreditados, iranianos brigaram até a última rodada pela classificação no grupo B para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Alireza Jahanbakhsh aponta chances desperdiçadas contra Portugal como principal aspecto da eliminação do Irã
Alireza Jahanbakhsh tenta impedir a evolução de Cristiano Ronaldo naquele lance - Crédito: Divulgação / ffiri.ir

Antônio Boaventura
Saransk, RUS, 25 de junho de 2018

A luta do Irã pela inédita classificação a oitavas de final da Copa do Mundo foi intensa, mas os iranianos acabaram ficando novamente pelo caminho. Depois da vitória na estreia contra o Marrocos, o selecionado do Oriente Médio endureceu os confrontos diante dos favoritos a ficar com as vagas, Espanha e Portugal. No entanto, para o meia Alireza Jahanbakhsh as chances desperdiçadas no embate contra os portugueses tiveram parcela importante na eliminação no Mundial.

“É uma grande decepção para nós. Criamos algumas chances, mas infelizmente não conseguimos marcar. Tivemos uma grande chance no final do jogo, poderíamos ter marcado e vencido. Como todos já viram, fizemos o nosso melhor para ganhar este jogo, mas perdemos algumas chances”, declarou o meia Alireza Jahanbakhsh.

Em contrapartida, o técnico português Carlos Queiroz entende que os jogadores do Irã honraram a camisa daquele país, e que por isso saíram da Copa do Mundo da Rússia com prestígio em alta. Contudo, pelo futebol apresentado nas três partidas que realizou na competição, o comandante do selecionado iraniano acredita que os mesmos mereciam a classificação para a próxima fase.

“Foi um jogo de futebol que honramos e trouxemos prestígio à Copa do Mundo. Foi um jogo muito competitivo na Copa do Mundo, minuto a minuto, duelo a duelo, jogando contra um dos melhores times do mundo. Eu acho que o Irã, sem dúvida, com a disciplina, com a atitude, com a maneira como controlamos o jogo, se houve alguma justiça no futebol – o que não existe – apenas um vencedor teria saído neste jogo. esse vencedor é o Irã”, concluiu.

Depois de empatar em 1 a 1 diante de Portugal nesta segunda-feira, 25, na Arena Mordóvia, em Saransk (RUS), o Irã encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 3ª colocação do grupo B com 4 pontos conquistados. O selecionado do Oriente Médio marcou dois gols na competição e sofreu outros seis gols.

Recomendadas