Rússia 2018: Andreas Granqvist destaca jogo coletivo da Suécia em vitória diante da Coréia do Sul

Com o resultado obtido diante dos asiáticos, suecos passam a dividir a liderança do grupo F da Copa do Mundo com 3 pontos

Rússia 2018: Andreas Granqvist destaca jogo coletivo da Suécia em vitória diante da Coréia do Sul
O zagueiro Andreas Granqvist comemora o gol da vitória da Suécia contra a Coréia do Sul - Crédito: Divulgação / svenskfotboll.se

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 18 de junho de 2018

Sem sua maior estrela nesta edição da Copa do Mundo, o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Los Angeles Galaxy (EUA), a Suécia superou nesta segunda-feira, 18, a Coréia do Sul em sua estreia pelo grupo F do Mundial de seleções pelo placar de 1 a 0, gol do experiente zagueiro Andreas Granqvist, de pênalti, que teve ajuda do árbitro de vídeo em sua marcação. No entanto, o defensor valorizou o trabalho coletivo da seleção europeia.

“Mostramos excelente atitude em campo. Tivemos isso durante os play-offs [de classificação para a Copa do Mundo da Rússia] contra a Itália. Somos uma equipe, realmente lutamos e corremos um para o outro ao longo de cada partida”, disse o zagueiro Andreas Granqvist, que marcou o gol da vitória sueca aos 20 minutos do 2º tempo.

Já o técnico Janne Anderson, responsável pela ausência de Ibrahimovic nesta Copa do Mundo, entende que o triunfo conquistado no jogo de estreia aumenta a confiança para a sequência da competição, e elegeu o goleiro Jo, da Coréia do Sul, como o melhor jogador da seleção adversária. A Suécia encara nas próximas rodadas, México e Alemanha.

“Criamos muitas chances e estou confiante de que podemos ser mais eficazes nos próximos jogos. Definitivamente, o melhor jogador da Coreia do Sul de hoje foi o goleiro. Depois da derrota da Alemanha ontem, esta vitória pode ser ainda mais importante”, concluiu Janne Anderson, técnico da Suécia.

Na 2ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Suécia encara neste sábado, 23, ás 15h, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi, na Rússia, a Alemanha, 4ª colocada com nenhum ponto conquistado. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas