Rússia 2018: Antes do duelo semifinal, atacante Olivier Giroud destaca entrosamento da Bélgica

Atacante do Chelsea (ENG) ainda não balançou as redes adversárias nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo disputada na Rússia

Rússia 2018: Antes do duelo semifinal, atacante Olivier Giroud destaca entrosamento da Bélgica
Olivier Giroud ainda não balançou as redes adversárias nesta edição da Copa do Mundo - Crédito: Aurélien Durand

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 09 de julho de 2018

Próximos geograficamente, França e Bélgica disputam nesta terça-feira, 10, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo da Rússia. Ainda sem balançar as redes adversárias, o atacante francês Olivier Giroud, que defende o Chelsea (ENG), destacou o entrosamento da seleção da Bélgica em detrimento ao processo de renovação dos Blues.

“Os belgas têm uma boa equipe, mas nós também. Eles jogam juntos por anos, então eles têm auto confiança. Eles têm uma geração muito boa, que atingiu a maturidade. Do nosso lado a equipe mudou, mas integramos novos jogadores. Espero que seja um bom jogo para ver. Será uma semifinal difícil. Para mim será 50 a 50”, declarou o atacante francês Olivier Giroud.

Companheiro do goleiro Thibaut Courtois e do meia Eden Hazard, Giroud afirmou que este confronto será especial para os atletas de ambas as seleções que disputam a Premier League, principal divisão do Campeonato Inglês. O camisa 9 da França também ressaltou o domínio do futebol europeu nesta edição do Mundial.

“Esta será uma partida especial para os jogadores que jogam na Premier League, porque não queremos ser confinados quando voltarmos ao clube! Os sul-americanos não estão mais lá, isso significa que as equipes europeias estão progredindo. Didier Deschamps é muito forte no seu desejo de incutir a cultura de ganhar os atletas e sentimos que ele é competitivo”, encerrou.

Depois de eliminar o Uruguai na fase quartas de final, a seleção da França encara na semifinal a Bélgica. Este confronto, que vale uma vaga na final da Copa do Mundo da Rússia, está marcado para acontecer nesta terça-feira, 10, ás 15h (horário de Brasília-DF/BRA), no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS). Quem avançar aguarda o vencedor do duelo entre Croácia e Inglaterra.

Recomendadas