Rússia 2018: Apesar da derrota, Oscar Ramirez aprova atuação da Costa Rica contra o Brasil

Com a derrota por 2 a 0 - gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos -, o selecionado costarriquenho acabou eliminado desta edição da Copa do Mundo

Rússia 2018: Apesar da derrota, Oscar Ramirez aprova atuação da Costa Rica contra o Brasil
A Costa Rica, do técnico Oscar Ramirez, se despede da Copa do Mundo contra a Suíça - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 22 de junho de 2018

A Costa Rica não conseguiu repetir o mesmo desempenho nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, do último mundial de seleções disputado em 2014 no Brasil, quando chegou até a fase quartas de final. Em dois jogos, os costarriquenhos foram superados pela Sérvia – 1 a 0 -, e Brasil por 2 a 0 nesta sexta-feira, 22. Apesar do revés diante da Seleção Brasileira, o técnico Oscar Ramirez aprovou a atuação de seu selecionado.

“Sabíamos os pontos fortes do Brasil e queríamos minimizar aqueles pontos fortes. E conseguimos fazer isso por 91 minutos. Foi claramente mais difícil para nós no segundo tempo . Eles fizeram mudanças que tornaram as coisas mais difíceis para nós, mas achei que fizemos um bom jogo”, declarou Oscar Ramirez, técnico da Costa Rica.

Com estratégia de apostar nos contra-ataques e evitar a derrota, Ramirez entende que a Costa Rica cumpriu a risca o planejamento elaborado nos primeiros 45 minutos de partida, mas que foi surpreendida no período de acréscimo com os gols marcados por Philippe Coutinho aos 45 do segundo tempo e Neymar cinco minutos mais tarde. Ele também valorizou o comportamento dos costarriquenhos na partida.

“Tivemos um plano, uma estratégia para este jogo, e nossa ideia era controlar nossos adversários com e sem a bola. Durante o primeiro tempo, tivemos posse suficiente e criamos algumas oportunidades”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Costa Rica encara nesta quarta-feira, 27, ás 15h, no estádio Níjni Novgorod, em Nizhny Novgorod, na Rússia, a Suíça, 2ª colocada na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas