Rússia 2018: Apesar da vitória, técnico da Dinamarca valoriza atuação e empenho do Peru

Dinamarqueses comandados pelo técnico Age Hareide venceram seu primeiro compromisso na Copa do Mundo da Rússia diante dos peruanos por 1 a 0 - gol de Yurary

Rússia 2018: Apesar da vitória, técnico da Dinamarca valoriza atuação e empenho do Peru
O técnico Age Hareide valorizou a sequência de partidas da Dinamarca sem sofrer gols - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Saransk, RUS, 16 de junho de 2018

Nesta Copa do Mundo da Rússia nem só o sensor de chip da bola e o árbitro de vídeo entram em campo. Além dos atletas, o espírito do jogo limpo – Fair Play -, também se fez presente. Depois da vitória da Dinamarca por 1 a 0, o técnico dinamarquês Age Hareide elogiou o desempenho e consequentemente a atuação do Peru naquele confronto disputado neste sábado, 16, na cidade de Saransk (RUS). O gol daquele confronto foi marcado por Yurary, eleito pelo FIFA o melhor jogador em campo.

O resultado deixou os dinamarqueses na vice-liderança do grupo C da Copa do Mundo com os mesmos três pontos da França, que bateu na estreia a Austrália por 2 a 1. Mas, antes da Dinamarca marcar o gol que decretou o triunfo sobre o Peru, a seleção sul-americana havia desperdiçado uma penalidade máxima, marcada com o auxílio do árbitro de vídeo, com o meia-atacante Christian Cueva, que defende as cores do São Paulo.

Aquela partida foi a quinta consecutiva daquela seleção europeia sem sofrer gols, além de ser a primeira entre as respectivas seleções em uma Copa do Mundo. Já o técnico Age Hareide preferiu enaltecer o empenho e desempenho da seleção do Peru, que segundo ele dificultou e muito o trabalho de seus comandados naquele jogo. O comandante dinamarquês também ressaltou a façanha conquistada por sua seleção ao final do duelo.

“Eles (Peru) fizeram muito para tentar conseguir um empate, e você tem que dar crédito para a defesa e toda a equipe. Acho que é nosso quinto jogo sem sofrer um gol e é muito difícil jogar contra adversários da Copa do Mundo e fazer isso”, declarou o técnico Age Hareide.

Na 2ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Dinamarca encara nesta quinta-feira, 21, ás 09h, na Arena Samara, em Samara (RUS), na Rússia, a Austrália, 4ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas