Rússia 2018: Após classificação, Igor Akinfeev revela estrategia da Rússia para o duelo contra a Espanha

Arqueiro da seleção russa defendeu as cobranças de pênaltis do meia Koke, do Atlético de Madrid (ESP), e do atacante Iago Aspas, que defende o Celta de Vigo (ESP)

Rússia 2018: Após classificação, Igor Akinfeev revela estrategia da Rússia para o duelo contra a Espanha
Igor Akinfeev foi o grande nome da classificação russa para a fase quartas de final da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / rfs.ru

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 01 de julho de 2018

Anfitriã, a seleção da Rússia eliminou neste domingo, 01, no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), a Espanha, campeã mundial de 2010, da Copa do Mundo da Rússia na fase oitavas de final. E este feito veio graças as defesas do goleiro Igor Akinfeev na disputa por pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Ao final, o camisa 1 russo revelou que a estratégia daquele selecionada era a de levar a decisão da vaga às quartas de final para o seu último estágio, além de ressaltar que os russos sabem fazer festa.

“Estou sentindo um simples vazio, por que passamos boa parte de todo segundo tempo ficamos na defesa. Defendemos o gol e conseguimos e já estávamos esperando os pênaltis por que é muito difícil jogar contra a Espanha. E nem sempre os espanhóis ganham e graças a Deus ganhamos”, explicou o goleiro russo Igor Akinfeev, que defendeu as cobranças de pênaltis do meia Koke e do atacante Iago Aspas.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Sergei Ignashevich, contra, para a Espanha, enquanto Dzyuba, de pênalti, igualou para os donos da casa. Akinfeev entende que a Rússia está fazendo nesta edição da Copa do Mundo uma campanha fantástica, e disse que o povo russo também sabe fazer festa. Os russos aguardam a definição do confronto entre Croácia e Dinamarca para conhecer seu adversário na próxima fase.

“Isso não importa. Nós ganhamos e muito obrigado pelo apoio. Antes do torneio já disse que precisávamos nos unir e conseguimos fazer isso. Estamos fazendo uma Copa fantástica. Acho que não só os nossos torcedores, mas os de todos os países entendem que a Rússia joga futebol e sabe organizar uma festa”, concluiu.

Depois de vencer a Espanha por 4 a 3 na cobranças de pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação neste domingo, 01, no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), em partida válida pela fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Rússia garantiu sua classificação para a etapa quartas de final do Mundial. Na etapa de quartas de final, os russos encaram o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca. O duelo pela quartas de final acontece neste sábado, 07, ás 15h, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (RUS).

Recomendadas