Rússia 2018: Após derrota, Eric Dier elogia qualidade técnica da seleção da Bélgica

Com o revés diante dos belgas, em Kaliningrado (RUS), a Inglaterra terminou na vice-liderança do grupo G com 6 pontos

Rússia 2018: Após derrota, Eric Dier elogia qualidade técnica da seleção da Bélgica
A Inglaterra, do goleiro Jordan Pickford, perdeu por 1 a 0 para a Bélgica no encerramento da primeira da fase - Crédito: thefa.com

Antônio Boaventura
Kaliningrado, RUS, 28 de junho de 2018

Bélgica e Inglaterra entraram em campo nesta quinta-feira, 28, com a classificação garantida para a fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo poupando seus principais jogadores, os belgas venceram o confronto pelo placar mínimo de 1 a 0. Entretanto, o volante inglês Eric Dier elogiou a qualidade técnica do adversário, mas afirma que o desejo do English Team era o de terminar a 1ª fase na primeira colocação do grupo G.

“A Bélgica tem muitos jogadores com muita qualidade e o jogo foi decidido por uma [jogada de] grande qualidade. Não importa o que aconteça, ficamos desapontados por termos perdido hoje, mas o mais importante é que estamos no caminho certo e classificado para a próxima fase”, declarou o volante Eric Dier.

O defensor do English Team entende que o confronto diante da badalada seleção da Bélgica foi equilibrado e o resultado poderia ter sido outro, e não a derrota da Inglaterra. Dier, volante do Tottenham Hotspur (ENG), entende que a vitória sobre o adversário desta quinta-feira, 28, era imprescindível para as pretensões da seleção inglesa no Mundial.

“Queremos vencer todos os jogos e estamos decepcionados por não podermos fazer isso hoje. Achei que era um jogo equilibrado. Criamos algumas boas chances. Precisávamos terminar [com vitória diante] deles [Bélgica], era tudo o que faltava”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo G da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Inglaterra encara nesta terça-feira, 03 de julho, ás 15h, na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, a Colômbia em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Suécia e Suíça, que se enfrentam no mesmo dia, ás 15h, em São Petersburgo (RUS).

Recomendadas