Rússia 2018: Após eliminação, Juan Carlos Osorio agradece apoio dos torcedores mexicanos

Técnico da seleção El Tri entende que evolução dos mexicanos passa por atuação dos atletas em países com futebol considerado de alto nível

Rússia 2018: Após eliminação, Juan Carlos Osorio agradece apoio dos torcedores mexicanos
Hector Herrera tenta conter o ímpeto do meia-atacante Wilian em vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México - Crédito: Ismael Arroyo

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 02 de julho de 2018

A seleção do México não se intimidou por ter como adversário a Seleção Brasileira como adversário na fase quartas de final. Mesmo encarando de igual para igual, os mexicanos foram superados pelos brasileiros por 2 a 0 nesta segunda-feira, 02, na Arena Samara, em Samara (RUS), e deram adeus à Copa do Mundo da Rússia. Já o técnico colombiano Juan Carlos Osorio agradeceu o apoio dos mexicanos.

“Gostaria de agradecer aos nossos fãs e pedir desculpas por não termos cumprido nossa meta e lamentamos isso. Eles são definitivamente os melhores fãs do mundo. Fomos capazes de jogar um jogo equilibrado e diz muito sobre nós e nosso estilo”, declarou o técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

Apesar de contestar a atuação da arbitragem naquela partida e afirmar possível favorecimento a Seleção Brasileira, Osorio valorizou o desempenho de seus comandados e acredita que a evolução do futebol mexicano passa pela frequência de seus atletas pelas grandes ligas de futebol. Ele também elogiou a qualidade dos brasileiros na finalização das jogadas.

“Ser capaz de jogar em tal nível com uma equipe como o Brasil, isso mostra que o México é uma boa equipe. Nós apenas não tínhamos a qualidade extra que eles tinham na frente do gol. Precisamos continuar nos desenvolvendo e esperamos que nossos jogadores venham e joguem na Europa para que possam jogar todos os finais de semana contra os melhores clubes do mundo, e então nossa seleção nacional vai melhorar”, concluiu.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 2ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o México encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial nesta segunda-feira, 02, em função da derrota por 2 a 0 para a Seleção Brasileira pela fase oitavas de final. A campanha da seleção mexicana foi composta por 2 vitórias, 2 derrotas, 3 gols marcados e outros 6 sofridos.

Recomendadas