Rússia 2018: Após eliminação, Pedro Galesse promete empenho do Peru em despedida da Copa do Mundo

Depois de 36 anos ausente da disputa do Mundial de seleções, os sul-americanos somam na Rússia duas derrotas para Dinamarca e França, ambas por 1 a 0

Rússia 2018: Após eliminação, Pedro Galesse promete empenho do Peru em despedida da Copa do Mundo
Pedro Galesse promete empenho na despedida do Peru desta edição da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Ecaterimburgo, RUS, 21 de junho de 2018

A euforia pela classificação para a disputa de uma Copa do Mundo depois de 36 anos ausente durou pouco mais de cinco dias para o Peru. Isso por que, os sul-americanos foram superados neste período na Rússia por Dinamarca e França – derrotas por 1 a 0 -, e acabaram eliminados da Copa do Mundo da Rússia, ainda na primeira fase. A despedida dos peruanos do Mundial acontece na próxima terça-feira, 26, diante da Austrália.

Entretanto, o goleiro Pedro Galesse, titular do selecionado do técnico argentino Ricardo Gareca, promete muito empenho dos peruano no jogo derradeiro para os sul-americanos nesta atual edição da Copa do Mundo. Além do propósito destacado, o arqueiro da seleção do Peru agradeceu o apoio dos peruanos que se deslocaram de suas diferentes localidades para acompanhar a seleção em solo russo.

“Agradecemos aos torcedores peruanos pelo grande apoio na Rússia. Deixamos tudo em campo contra dois adversários muito difíceis. Mas isso não termina aqui, vamos fechar a Copa do Mundo com a mesma atitude”, declarou o goleiro Pedro Galesse, que sofreu dois gols nesta edição da Copa do Mundo.

Esta é quinta participação do Peru em disputas de Copa do Mundo. Seu melhor desempenho ocorreu em 1970 na edição realizada no México, em que alcançou a fase quartas de final. Na Rússia, seus principais atletas são o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, Christian Cueva, meia do São Paulo, Jeferson Farfán, que defende o Lokomotiv (RUS), Advíncula, do mexicano BUAP, e Carrillo, atacante do Watford (ENG).

Na 4ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Peru encara nesta terça-feira, 26, ás 11h, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi, na Rússia, a Austrália, 3ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas