Rússia 2018: Após eliminação, Tite elogia qualidade técnica do duelo entre Brasil e Bélgica

Com gols de Fernandinho, contra, e Kevin de Bruyne, a Seleção Brasileira deu adeus a oportunidade conquistar o sexto título mundial

Rússia 2018: Após eliminação, Tite elogia qualidade técnica do duelo entre Brasil e Bélgica
Apesar da eliminação, o técnico Tite gostou do futebol apresentado por belgas e brasileiros em Kazan (RUS) - Crédito: Lucas Figueiredo

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 06 de julho de 2018

Comandada pelo técnico Tite, a Seleção Brasileira chegou a Rússia com status de favorita para conquistar o título da Copa do Mundo da Rússia, e consequentemente comemorar o seu sexto título mundial. No entanto, este favoritismo se encerrou nesta sexta-feira, 06, com a derrota por 2 a 1 para a Bélgica na Arena Kazan, em Kazan (RUS). Após a eliminação, Tite elogiou a qualidade técnica da partida.

“Eu achei que foi um grande jogo e nós tivemos muita posse [de bola] e muitas oportunidades. Mas a Bélgica foi mais eficaz em converter suas oportunidades. Eles têm muitos jogadores de alto nível e terminaram bem. O goleiro da Bélgica Thibaut Courtois também fez uma diferença real”, justificou o técnico Tite.

Sem futuro definido, já que pensa em discutir este assunto apenas nos próximos dias, o comandante da seleção Canarinho afirma que Brasil e Bélgica proporcionaram uma verdadeira aula de futebol em função da qualidade técnica dos jogadores de ambas as seleções. Os gols daquela partida foram marcados por Fernandinho, contra, e Kevin de Bruyne para a Bélgica, enquanto Renato Augusto diminuiu para o Brasil.

“Foi um jogo muito impressionante entre dois jogos com qualidades técnicas fantásticas. Por toda a dor que sinto agora, se você gosta de futebol, você tem que assistir a este jogo. Isso vai te dar prazer. Se você é neutro, pode sentar e dizer “Que combinação!”. Qualquer um que aprecie o futebol pode ver que este foi um belo jogo”, concluiu.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 1ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 7 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Brasil encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial nesta sexta-feira, 06, em função da derrota por 2 a 1 para a Bélgica pela fase quartas de final. A campanha da Seleção Brasileira foi composta por 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 8 gols marcados e outros 3 sofridos.

Recomendadas