Rússia 2018: Após eliminar Portugal, Cavani pede para que torcedor uruguaio continue sonhando com melhores resultados

Selecionado do professor Óscar Tabarez alcançou a fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia e decide vaga na semifinal do Mundial contra a França

Rússia 2018: Após eliminar Portugal, Cavani pede para que torcedor uruguaio continue sonhando com melhores resultados
O atacante Edinson Cavani marcou os dois gols da vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre Portugal - Crédito: Divulgação / fb.com - aufoficial

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 30 de junho de 2018

Os resultados dos primeiros confrontos da fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia colocou frente a frente duas seleções campeãs mundiais em busca de uma vaga na semifinal do Mundial. Se antes a França havia eliminado a bicampeã mundial Argentina, horas depois foi a vez da Celeste Olímpica conquistar sua vaga diante da seleção de Portugal, atual campeã europeia. Após a vitória por 2 a 1 sobre os portugueses, o atacante Edinson Cavani pede para que os torcedores do Uruguai continuem sonhando com melhores resultados.

“Estou muito feliz com o que aconteceu hoje. Deus queira que não seja nada e que possamos seguir a diante. A verdade é que é emocionante. Estou muito, muito, muito feliz. E imagino no Uruguai. É preciso seguir e continuar sonhando. Vale qualquer esforço e qualquer dor”, declarou o atacante Edinson Cavani, que defende as cores do francês Paris San German (FRA).

Autor dos dois gols do selecionado sul-americano, Cavani chegou a marca de três gols nesta edição da Copa do Mundo. Entretanto, o artilheiro uruguaio passou a ser dúvida para o embate diante da França, que será realizado na próxima sexta-feira, 06 de julho, em Nizhny Novgorod (RUS). O camisa 21 da Celeste Olímpica deixou o gramado do estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (RUS), amparado pelo atacante português Cristiano Ronaldo. O gol de Portugal foi marcado pelo zagueiro luso-brasileiro Pepe.

“Por isso que eu digo, vamos ver agora como vai tudo e fazer tudo as coisas. Espero que possamos seguir firmes com os companheiros. Doeu um pouco, senti um beliscão e não deu para continuar”, encerrou.

Depois de vencer Portugal por 2 a 1 neste sábado, 30, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (RUS), em partida válida pela fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Uruguai garantiu sua classificação para a etapa quartas de final do Mundial. Na etapa de quartas de final, os uruguaios encaram a França. O duelo acontece nesta sexta-feira, 06, ás 11h, no estádio Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod (RUS).

Recomendadas