Rússia 2018: Após empate, Akira Nishino ressalta dificuldades impostas por Senegal ao Japão

Apesar do resultado de 2 a 2, a seleção nipônica manteve a liderança do grupo H nos critérios de desempate

Rússia 2018: Após empate, Akira Nishino ressalta dificuldades impostas por Senegal ao Japão
Akira Nishino valorizou o desempenho da seleção de Senegal após empate em 2 a 2 diante do Japão - Crédito: Divulgação / JFA.jp

Antônio Boaventura
Ecaterimburgo, RUS, 24 de junho de 2018

Desacredita para esta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, o Japão conseguiu manter a liderança do grupo H após duas rodadas e joga por um empate no último jogo desta primeira fase para conquistar sua classificação à próxima fase. Para o técnico Akira Nishino, Senegal impôs muitas dificuldades e por isso os japoneses não conseguiram somar os três pontos naquele confronto.

“Foi uma partida difícil, e sempre soubemos que seria difícil. Sabíamos que o Senegal não era um time com o qual poderíamos vencer facilmente. Mas o time estava calmo depois de sofrer gols e foi positivo que nós conseguimos igualar duas vezes.” Nós construímos bem os ataques e jogamos em nosso próprio ritmo”, explicou o técnico Akira Nishino.

Os gols japoneses na partida foram marcados por Inui e Honda, enquanto Sadio Mané e Wague balançaram as redes do goleiro Kawashima. Nishino atribuiu a mudança de comportamento do Japão na segunda etapa em relação a apresentação dos primeiros 45 minutos as substituições realizadas durante a partida. No entanto, ele acredita que os Samurais chegam em condições de conquistar a classificação contra a Polônia.

“As substituições também funcionaram bem e eu acho que me dei muito bem com o tempo delas.os jogadores estavam muito confiantes e positivos, e eu mesmo pensei que poderíamos ter ido para a vitória. E nós realmente queríamos vencer este jogo, mas o Senegal é um time muito forte e espero que esse resultado leve a mais sucesso em nosso próximo jogo”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Japão encara nesta quinta-feira, 28, ás 11h, na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia, a Polônia, 4ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas