Rússia 2018: Após empate diante da Dinamarca, N’Golo Kanté valoriza classificação da França

Empate em 0 a 0 entre franceses e dinamarqueses, em Moscou (RUS), foi o primeiro nesta edição da Copa do Mundo

Rússia 2018: Após empate diante da Dinamarca, N’Golo Kanté valoriza classificação da França
N'Golo Kanté, atleta do Chelsea (ENG), aprovou o desempenho da França no empate sem gols diante da Dinamarca - Crédito: Divulgação / fff.fr

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 26 de junho de 2018

O resultado da partida contra a Dinamarca foi o que menos importou para a seleção da França. De acordo com o volante N’Golo Kanté, que defende as cores do inglês Chelsea, o propósito maior dos franceses naquele confronto era garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. O empate em 0 a 0 nesta terça-feira, 26, em Moscou (RUS), classificou as duas seleções.

“O que queríamos era nos classificar para as oitavas de final e terminar em primeiro lugar do nosso grupo, e é isso que conseguimos. Foi difícil encontrar pontos fracos na defesa dinamarquesa, mas chegamos onde queríamos estar”, disse o volante N’Golo Kanté, que foi eleito pela FIFA como o melhor jogador daquela partida.

Já o técnico Didier Deschamps, campeão mundial com a França em 1998 como atleta, entende que a retranca defensiva armada pela Dinamarca dificultou muito as ações dos franceses no jogo. Ele também ressalta que o selecionado europeu, a partir deste cenário, optou por segurar o resultado para garantir à classificação a fase seguinte.

“Chegamos ao nosso objetivo e a coisa mais importante para nós foi a liderança do grupo. Não fizemos um jogo muito empolgante porque a equipe dinamarquesa estava satisfeita com um empate, pois isso significava a sua classificação. Mas, mesmo assim, A defesa deles era muito boa, tivemos várias oportunidades de gol, porém, não precisávamos correr riscos no jogo, já que este resultado foi bom para todos”, concluiu Deschamps.

Na 1ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 7 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a França encara neste sábado, 30, ás 11h, na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, o 2° colocado no grupo D em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Uruguai e Portugal, que se enfrentam no mesmo dia, ás 15h, em Sochi (RUS).

Recomendadas