Rússia 2018: Após empate, Isco celebra liderança da Espanha no grupo B depois de encerrar 1ª fase da Copa do Mundo

Primeira posição naquela chave chegou depois do gol de empate contra o Marrocos marcado aos 46 do segundo tempo por meio de Iago Aspas

Rússia 2018: Após empate, Isco celebra liderança da Espanha no grupo B depois de encerrar 1ª fase da Copa do Mundo
O atacante Isco, que atua pelo Real Madrid (ESP), marcou o primeiro gol da Espanha no empate em 2 a 2 diante do Marrocos - Crédito: Divulgação / rfef.es

Da Redação
Kaliningrado, RUS, 25 de junho de 2018

Campeã do Mundo em 2010, a Espanha foi outra seleção e por coincidência do mesmo grupo em que estava a seleção de Portugal, que não teve vida fácil nesta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Sem nenhuma chance de classificação para a próxima etapa, o Marrocos dificultou a partida para os espanhóis, que conquistaram o empate nos acréscimos com um gol de Iago Aspas. Já o atacante Isco preferiu celebrar a liderança da chave com 5 pontos.

“No geral, estou satisfeito. Estou feliz por termos terminado no topo do grupo, que é o que nós queríamos. Talvez tivéssemos gostado de sentimentos diferentes no final da partida para os que tivemos, mas no final fiquei satisfeito em passar para a próxima fase da Copa do Mundo”, declarou o atacante Isco, autor do primeiro gol da Espanha naquela partida. Ele defende as cores do Real Madrid (ESP).

Acostumado a grandes decisões com a camisa do Real Madrid, o atacante afirma que a partir da fase oitavas de final a competição ganha novas perspectivas. Ele também ressalta que os espanhóis estão cientes das dificuldades que a Copa do Mundo impõe à seus participantes, além de destacar o foco na conquista daquele campeonato. O próximo adversário será a seleção da Rússia.

“Agora é o momento da verdade e eu tenho completa fé neste time, mas ainda não ganhamos nada e tem sido um jogo muito difícil. Está totalmente focado desde o começo e talvez o que nos esteja faltando seja maior controle em termos de posse de bola. Isso é algo que normalmente fazemos muito melhor”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Espanha encara neste domingo, 01 de julho, ás 11h, no estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou, na Rússia, a Rússia, 2ª colocada no grupo A com 6 pontos ganhos, em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o 1° colocado do grupo D e o 2° colocado do grupo C.

Recomendadas