Rússia 2018: Após empate, Jorge Sampaoli elogia disposição tática da Islândia diante da Argentina

Equipe sul-americana não conseguiu superar a retranca da seleção europeia e estreou na Copa do Mundo da Rússia com o empate em 1 a 1 diante dos islandeses

Rússia 2018: Após empate, Jorge Sampaoli elogia disposição tática da Islândia diante da Argentina
O técnico argentino Jorge Sampaoli valorizou a atuação da Islândia contra sua seleção - Crédito: Divulgação / afa.com.ar

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 14 de junho de 2018

A Argentina, bicampeã mundial e atual vice-campeã, não conseguiu superar a retranca de “gelo” da Islândia em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, e apenas empatou em 1 a 1 com a seleção europeia. Já o técnico Jorge Sampaoli elogiou a disposição e desempenho tático dos europeus naquele confronto. Os argentinos ainda desperdiçaram uma cobrança de pênalti com sua maior estrela, o meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona (ESP). O próximo compromisso é contra a Croácia.

“Jogamos contra um time que foi bem estruturado. Isso está apenas começando, temos que ter força para enfrentar o próximo jogo. Temos que encontrar mais variantes para gerar desconforto na defesa do adversário. Quando você escolhe um arqueiro é por causa de suas habilidades. O grupo veio procurando os três pontos. Você tem que nos fortalecer e acreditar em nós, acho que temos todas as armas para derrotar qualquer um. O compromisso de Léo [Messi} está intacto”, disse o técnico Jorge Sampaoli.

Já o atacante Kun Aguero, autor do gol argentino na partida e atleta do campeão inglês Machester City, acredita que a apreensão e nervosismo do jogo de estreia prejudicaram o desempenho da equipe na partida. Mas, entende que o time de Sampaoli possa evoluir no decorrer da competição. “Sempre o primeiro jogo é difícil, agora temos que pensar no próximo jogo. Isso está apenas começando, ainda há muito o que jogar”, explicou Aguero.

Em contrapartida, o volante Javier Mascherano, ex-Barcelona (ESP) e River Plate (ARG), ressalta que o momento não é para desespero. Ele agradeceu o apoio dos torcedores que estiveram no estádio Spartak, em Moscou (RUS), e pediu que acompanhassem a seleção da Argentina nos demais compromissos pela Copa do Mundo. “Isso está apenas começando, não é permitido cair. Agradecemos aos torcedores que vieram até aqui e pedimos que continuem nos apoiando”, concluiu Mascherano.

Na 1ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Argentina encara nesta quinta-feira, 21, ás 15h, no estádio de Níjni Novgorod, em Nizhnij Novgorod (RUS), na Rússia, a Croácia, que faz sua estreia neste sábado, 16, diante da Nigéria. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas