Rússia 2018: Após vencer a Polônia, Aliou Cisse espera por dificuldades para Senegal diante do Japão

Com gols do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek, contra, e Niang, a seleção africana venceu a Polônia por 2 a 1 na estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo

Rússia 2018: Após vencer a Polônia, Aliou Cisse espera por dificuldades para Senegal diante do Japão
Aliou Cisse afirma que o continente africano está dedicando sua torcida para a seleção de Senegal - Crédito: fb.com/footballsenegal

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 19 de junho de 2018

O que passou, passou e não volta mais. Depois de vencer a Polônia nesta terça-feira, 19, na cidade de Moscou (RUS), por 2 a 1 – gols de Thiago Cionek, contra, e Niang para Senegal e Krychowiak para os poloneses -, a seleção de Senegal já trabaha sua estretégia para o confronto diante do Japão, que também triunfou na estreia do grupo H da Copa do Mundo da Rússia. O confronto acontece neste domingo, 24, no estádio Central, em Ecaterimburgo (RUS).

Contando com o atacante Sadio Mané e o zagueiro Salif Sané, estrelas do Liverpool (ENG), os Terangas Lion abriram 2 gols de diferença no placar diante dos poloneses no Spartak Stadium, em Moscou (RUS). O primeiro veio em um arremate de fora da área do volante Niang, que desviou no zagueiro brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e estufou as redes do selecionado europeu. Na segunda etapa foi a vez de Niang ampliar, enquanto nos minutos finais Krychowiak diminuiu para a Polônia.

“Conseguimos controlar o jogo taticamente e emocionalmente. Essa vitória significa que entramos na competição da melhor maneira possível, mas sabemos que será uma partida difícil contra o Japão”, explicou o jovem Aliou Cisse, que comanda a seleção de Senegal.

Confiante, Cisse afirma que diversos países do continente africano, apesar de contar com outras nacionalidades representando aquele continente, estão torcendo para os senegaleses nesta edição da Copa do Mundo. Senegal foi a única seleção da África a vencer nesta primeira rodada do Mundial. “Eu garanto que toda a África está nos apoiando. Eu recebo telefonemas de todos os lugares. Temos orgulho de representar a África”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, Senegal encara nesta domingo, 24, ás 12h, no estádio Central, em Ecaterimburgo, na Rússia, o Japão, 1ª colocado na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas