Rússia 2018: Arkadiusz Milik admite má atuação da Polônia na estreia da Copa do Mundo diante de Senegal

Seleção polonesa foi derrota por 2 a 1 pelos africanos e busca sua reabilitação na próxima rodada diante da seleção colombiana na cidade de Kazan

Rússia 2018: Arkadiusz Milik admite má atuação da Polônia na estreia da Copa do Mundo diante de Senegal
Milik destacou a má atuação da Polônia na estreia da Copa do Mundo contra Senegal - Crédito: FIFA.com

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 17 de junho de 2018

Nem mesmo a presença em campo do experiente atacante do Bayern de Munique (ALE), Robert Lewandowski, foi capaz de fazer com que a Polônia pudesse deixar a Arena Spartak, em Moscou (RUS), com a vitória na estreia nesta edição da Copa do Mundo. Já o volante Arkadiusz Milik, que defende o Napoli (ITA), admitiu a má atuação dos polacos na derrota por 2 a 1 frente a seleção de Senegal. Os gols daquela partida foram marcados por Krychowiak para os europeus, enquanto Thiago Cionek, contra, e Niang marcaram para os senegaleses.

“Jogamos muito mal hoje. Foi uma das nossas piores performances durante muito tempo. Não criamos quaisquer oportunidades. O Senegal construiu um muro e não conseguimos ultrapassá-lo. Não tenho a certeza se o Senegal jogou bem ou se foi tão ruim. É uma grande perda para nós, mas não podemos nos sentir deprimidos. Temos um jogo contra a Colômbia agora e precisamos melhorar algumas coisas”, explicou o volante Milik.

Em contrapartida, o técnico Nawalka Adan manteve a confiança na possibilidade de classificação da Polônia para a próxima fase da Copa do Mundo apesar da derrota no primeiro jogo. Para que esta condição se torne realidade, os poloneses precisam vencer o Japão e a Colômbia nas próximas rodadas. Adan confia na reabilitação da seleção europeia diante dos colombianos.

“Acredito que temos muita resistência e força dentro do time para começar nossa partida contra a Colômbia com força total. Estou convencido de que vamos nos recuperar e recuperar depois dessa partida. Teremos uma atitude positiva no próximo jogo”, concluiu o comandante da Polônia.

Na 3ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Polônia encara nesta domingo, 24, ás 15h, na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, a Colômbia, 4ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas