Rússia 2018: Artilheiro, Denis Cheryshev ressalta entrega da Rússia na eliminação frente a Croácia

Diferente da disputa contra os espanhóis, os russos não levaram a melhor diante dos croatas nas cobranças de pênaltis e acabaram eliminados

Rússia 2018: Artilheiro, Denis Cheryshev ressalta entrega da Rússia na eliminação frente a Croácia
Denis Cheryshev festeja seu quarto gol na Copa do Mundo no duelo contra a Croácia - Crédito: Divulgação / rfs.ru

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 07 de julho de 2018

Anfitriã, a seleção da Rússia foi eliminada neste sábado, 07, no estádio de Sochi, em Sochi (RUS), desta edição da Copa do Mundo na fase quartas de final. O selecionado do técnico Stanislav Cherchesov foi superado pela Croácia por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis. Já o meia-atacante Denis Cheryshev, autor de 4 gols no Mundial, destacou a entrega e determinação dos russos em toda competição.

“Ficamos chateados por termos perdido nos pênaltis. Eu acho que a equipe colocou em 120, 150 por cento. Os caras deixaram todas as forças. Essa equipe pode se orgulhar. Eu gostaria de agradecer aos torcedores, que estavam no topo do torneio. Conseguimos muito, mas não podemos dar um passo atrás, devemos ir em frente”, declarou o meia-atacante Denis Cheryshev.

Aliás, foi com o camisa 6 que os donos da casa abriram o marcador naquela partida. No entanto, a Croácia virou o marcador com Kramaric e Domagoj Vida, já na prorrogação. Contudo, com o apoio dos torcedores, os russos empataram com o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes. Apesar da derrota nas penalidades, Cheryshev entende que a disputa de pênaltis é loteria.

“Acreditamos em nós mesmos e o país acreditava em nós. Acho que conseguimos um bom resultado, mas não podemos parar. Penalidade é uma loteria. Contra a Espanha, o Igor Akenfeev estava muito bem e hoje perdemos. Acontece, sem problemas, a equipe se entregou completamente e podemos dormir em paz”, concluiu.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 2ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Rússia encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial neste sábado, 07, em função da derrota por 4 a 3 para a Croácia nos pênaltis pela fase quartas de final. A campanha da Rússia foi composta por 2 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 11 gols marcados e outros 7 sofridos.

Recomendadas