Rússia 2018: Bernardo Silva elogia qualidade técnica do Uruguai e parabeniza sul-americanos pela classificação

Seleção do técnico Fernando Santos foi superada pela Celeste Olímpica na cidade de Sochi (RUS) pelo placar de 2 a 1 e acabou eliminada da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Bernardo Silva elogia qualidade técnica do Uruguai e parabeniza sul-americanos pela classificação
O camisa 11 da seleção de Portugal elogiou o desempenho e a qualidade técnica do Uruguai no embate que tirou os portugueses da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FPF.pt

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 30 de junho de 2018

O sonho de continuar na disputa da Copa do Mundo da Rússia teve um ponto final neste sábado, 30, para a seleção de Portugal. Isso por que os portugueses foram derrotados por 2 a 1 para a Uruguai e acabaram eliminados do Mundial na fase oitavas de final. Já o atacante Bernardo Silva trocou as críticas de uma possível má atuação da arbitragem pelos elogios aos uruguaios, que segundo ele, decidiram aquele confronto na qualidade técnica de seus jogadores.

“Eu acho que isso agora não importa. Já perdemos e temos que aceitar a derrota. Mas, acho que as pequenas faltas do Uruguai fez perder bastante tempo do jogo, mas é o jogo. Cada um tem a sua tática e parabéns ao Uruguai que fez um bom jogo e não estávamos em nossos melhores dias hoje. Saímos tristes”, declarou o atacante Bernardo Silva.

Os gols daquele embate, que pode ter sido o último do atacante português Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo, foram marcados por Edinson Cavani, em duas oportunidades, para o Uruguai e pelo zagueiro luso-brasileiro Pepe á favor de Portugal. Além de valorizar a classificação dos uruguaios, Silva entende que o selecionado do técnico português Fernando Santos teve o controle da partida e maior posse de bola naquele jogo.

“Eu acho que quem está de fora consegue ver melhor o jogo e ter uma opinião melhor que eu. Mas dentro de campo percebi que Portugal conseguiu ter o controle do jogo, principalmente com a posse de bola e conseguiu encostar mais a equipe do Uruguai, que tem uma grande equipe e jogadores com uma enorme capacidade”, encerrou.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 2ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, Portugal encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial neste sábado, 30, em função da derrota por 2 a 1 para o Uruguai pela fase oitavas de final. A campanha da seleção portuguesa foi composta por 1 vitória, 2 empates, 1 derrota, 6 gols marcados e outros 6 sofridos. Com quatro gols, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da equipe.

Recomendadas