Rússia 2018: Carlos Queiroz ressalta disciplina tática do Irã em vitória na estreia sobre Marrocos

Apesar de raramente chegar ao ataque, a seleção asiática conseguiu bater o Marrocos na estreia da Copa do Mundo da Rússia com um gol no período de acréscimo 

Rússia 2018: Carlos Queiroz ressalta disciplina tática do Irã em vitória na estreia sobre Marrocos
O técnico português Carlos Queiroz valorizou a disciplina tática do Irã na vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos - Crédito: Gustavo Bouys

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 15 de junho de 2018

O Irã disputa na Rússia o sua quinta Copa do Mundo. No entanto, a seleção asiática ainda busca sua inédita classificação para a segunda fase da maior competição de futebol do planeta. E os iranianos começaram bem essa caminha em solo russo. Isso por que a seleção comandada pelo português Carlos Queiroz venceu o Marrocos por 1 a 0 na estreia de ambos no grupo A do mundial da Rússia.

Entretanto, o gol do Irã só saiu aos 50 minutos do segundo tempo em um lance de bola parada, que o atacante Aziz Bouhaddouz, da seleção marroquina, marcou, de cabeça, contra seu próprio patrimônio. Esta foi a segunda vitória iraniana na história das Copas do Mundo. A primeira veio em 1998, na França, diante do Estados Unidos por 2 a 1. Em 13 partidas no mundial, o Irã tem como retrospecto 2 vitórias, 3 empates, 8 derrotas, 8 gols marcados e outros 23 sofridos.

Já o técnico português Carlos Queiroz, apesar da baixa efetividade de sua equipe, valorizou a paciência e a disciplina tática diante do Marrocos. Contudo, ele já avalia estratégias para os confrontos diante de Portugal e Espanha, seleções favoritas para ficar com as duas vagas do grupo B para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. Com o empate em 3 a 3 entre espanhóis e portugueses, os asiáticos figuram na liderança da chave com 3 pontos.

“O jogo contra a Espanha é um jogo diferente, que precisará de uma estratégia diferente. Precisamos planejar isso. Nós resistimos, não perdemos nossa paciência e mantivemos nossa concentração. Uma vez que pudéssemos criar pânico na defesa marroquina, isso mudou o jogo. Não havia mais opções além de marcar da última oportunidade”, explicou o português Carlos Queiroz.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Irã encara nesta quarta-feira, 20, ás 15h, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), na Rússia, a Espanha, 2° colocado na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas