Russia 2018: Com Perisic e Modric jogando muita bola, Croácia, de virada, bate a Inglaterra e está na final

Mesmo sofrendo gol da Inglaterra no início do primeiro tempo, com Trippier, cobrando falta, a Croácia empatou no tempo regulamentar, com Perisic, e chegou a virada, na prorrogação, com gol do artilheiro Mandzukic, nesta quarta-feira, em Moscou

Russia 2018: Com Perisic e Modric jogando muita bola, Croácia, de virada, bate a Inglaterra e está na final
O artilheiro Mandzukic marcou o segundo gol e colocou a Croácia na grande final da Copa do Mundo da RússiaCrédito: Divulgação / FIFA

Da Redação
Moscou, RUS, 11 de julho de 2018

Foi um show de superação, dedicação e preparo físico da Croácia. Mesmo levando gol da Inglaterra logo no início do primeiro tempo, quando foi dominada, a seleção croata empatou na etapa final e desperdiçou várias chances de ganhar a partida no tempo normal. Mas, na prorrogação, a sua terceira na Copa do Mundo de 2018, os croatas mostraram sua força e competência e venceram os ingleses por 2 a 1, nesta quarta-feira (11/7), no Estádio Luzhnikí, em Moscou, e estão na grande final.

Em busca de um título inédito na sua história, a Croácia disputará o título com a França, no domingo (15), às 12 horas (de Brasília), em Moscou. No sábado (14), às 11 horas, em São Petersburgo, Inglaterra e Bélgica disputarão a terceira colocação.

A Inglaterra começou melhor a partida a mil por hora e abriu o placar logo aos quatro minutos. Trippier, em linda cobrança de falta, sem chance para o goleiro Subasic, fez 1 a 0. Com a Croácia assustada pelo volume de jogo inglês, o artilheiro Kane quase ampliou aos 29 minutos. Ele recebeu passe de Lingard e parou em Subasic. No rebote, o atacante ajeitou a bola e finalizou quase sem ângulo, acertando a trave.

A Croácia só foi chegar aos 31, com Rebic exigindo defesa sem tanta dificuldade de Pickford. E a Inglaterra terminou o primeiro tempo mandando na partida.

Na etapa final, a Croácia voltou feito rolo compressor, atacando, criando, se dedicando e assumindo por completo o ritmo do jogo. Aos 22 minutos, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic, o melhor em campo, deu um golpe de caratê na bola, com raça e coragem, esticando o pé na bola para se antecipar a Walker e fez 1 a 1.

Enquanto a Inglaterra murchou, a Croácia cresceu ainda mais em campo. Aos 26 minutos, Perisic acertou a trave. No rebote, Rebic chutou e Pickford defendeu. Aos 28 foi a vez de Brozovic mandar a bola por cima do travessão.

Na única boa oportunidade na Inglaterra no segundo tempo, aos 31 minutos, Lingard invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado, para fora, assustando Subasic. A Croácia ainda teve duas chances para vencer no tempo normal. Aos 37, Mandzukic chutou e Pickford defendeu. E, aos 38, após disputada de bola pelo alto, Perisic ficou com a sobra e quase marcou por cobertura.

Na prorrogação, a Inglaterra quase marcou no primeiro tempo. Tanto que aos nove minutos, Vrsalko salvou a Croácia, com a cabeça, quase em cima da linha. E, a aos 16, Mandzukiv, cara a cara com o goleiro inglês, parou em Pickford.

No segundo tempo da prorrogação, logo aos dois minutos, Rakitic acionou Mandzukic, que dentro da área bateu certeiro e fez 2 a 1. A Inglaterra morreu em campo e os croatas continuaram em busca do gol. Aos 10, Brozovic chutou e Pickford espalmou e ainda evitou o gol de Vida no rebote.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 2 X 1 INGLATERRA

Local: Estádio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Público: 78.011 pessoas
Cartões amarelos: Lovren, Mandzukic e Rebic (Croácia) e Walker (Inglaterra)
Gols: Trippier, aos 4 minutos do primeiro tempo. Perisic, aos 22 minutos do segundo tempo. Mandzukic, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação

CROÁCIA
Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Modric (Badelj) e Perisic; Mandzukic (Corluka)
Técnico: Zlatko Dalic

INGLATERRA
Pickford; Walker (Vardy), Stones e Maguire; Trippier, Henderson (Dier), Dele Alli, Lingard e Young (Danny Rose); Sterling (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Recomendadas