Rússia 2018: Cristiano Ronaldo ressalta favoritismo de Portugal no grupo B após empate diante da Espanha

Atual campeã Europeia, a seleção portuguesa contou com noite inspirada do atacante Cristiano Ronaldo para empatar em 3 a 3 com a seleção da Espanha na estreia da Copa da Rússia

Rússia 2018: Cristiano Ronaldo ressalta favoritismo de Portugal no grupo B após empate diante da Espanha
O atacante Cristiano Ronaldo marcou os três gols de Portugal no empate em 3 a 3 diante da Espanha na estreia da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FPF

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 15 de junho de 2018

Quem é rei nunca perde a majestade. Em noite de gala do atacante Cristiano Ronaldo, que marcou nada mais nada menos que três gols, Portugal empatou em 3 a 3 – gols de Diego Costa, em duas oportunidades, e Nacho para a Espanha -, com o selecionado espanhol nesta sexta-feira, 15, em Sochi (RUS), na estreia de ambos na Copa do Mundo da Rússia. Principal nome da seleção portuguesa, Ronaldo admitiu o favoritismo português para ficar com uma das duas vagas do grupo B para a próxima fase do mundial.

“Nós somos favoritos e candidatos, e por isso temos que dar o nosso melhor jogo a jogo. Agora é descansar e trabalhar para os próximos jogos que são menos difíceis. Portugal vai tentar passar da fase de grupos e sabemos que é uma fase extremamente complicada, mas pensando jogo a jogo. Acho que o empate é justo”, explicou o atacante Cristiano Ronaldo, que defende as cores do Real Madrid (ESP).

Com os três gols marcados por ele contra a Espanha, Cristiano Ronaldo se tornou o 3° jogador a marcar em quatro edições seguidas de Copa do Mundo. E de quebra, foi eleito pela FIFA como o melhor jogador daquela partida. Apesar das marcas pessoais conquistadas, o camisa 7 da seleção de Portugal valorizou a persistência daquele selecionado em buscar a igualdade no placar, que chegou nos minutos finais, além de acreditar que o resultado final foi justo.

“É uma marca pessoal bonita e mais uma na minha carreira. Jogamos contra uma equipe favorita a ganhar o mundial e conquistamos um ponto. Ao meu ver um resultado justo e obviamente estamos contente por que o jogo estava para terminar e conseguimos empatar. Temos que valorizar bastante o que a equipe fez. Jogamos contra um dos favoritos, mas mostramos que estamos aqui prontos para lutar até ao fim”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, Portugal encara nesta quarta-feira, 20, ás 09h, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou (RUS), na Rússia, o Marrocos, 4° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas