Rússia 2018: Daniel Arzani ressalta confiança no aproveitamento nas cobranças de pênalti de Jedinak

Meio-campo da seleção australiana marcou o seu segundo gol de pênalti nesta edição da Copa do Mundo no empate diante da Dinamarca

Rússia 2018: Daniel Arzani ressalta confiança no aproveitamento nas cobranças de pênalti de Jedinak
O meio-campo Daniel Arzani ressalta a confiança em Jedinak nas jogadas de bola parada - Crédito: Divulgação / myfootball.com.au

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 21 de junho de 2018

A Austrália marcou dois gols nesta edição da Copa do Mundo e todos em cobranças de pênalti com o meio-campo Jedinak, principal nome australiano neste mundial. O meia Daniel Arzani ressaltou a confiança que os demais atletas do selecionado da terra do “Canguru” tem no camisa 15. O empate em 1 a 1 diante da Dinamarca manteve a Austrália com chance de classificação.

“Quando temos uma penalidade, sabemos que vamos marcar, porque ele é muito consistente. Isso dá confiança à equipe. Qualquer um que esteja por perto sabe que Mile [Jedinak] é um líder – ele é o comandante da equipe e, quando ele fala, todos ouvem”, declarou o volante Daniel Arzani.

Já o meio-campista Jackson Irvine preferiu destacar a liderança que Jedinak possui no elenco. “Não é apenas a presença dele em campo e sua presença no vestiário – ele é nosso líder no grupo e sempre é confiável em qualquer cenário. vamos precisar de outro grande desempenho dele na próxima semana”, disse Irvine.

O empate em 1 a 1 contra os dinamarqueses manteve as chances de classificação dos Socceroos na Copa do Mundo, porém, precisam vencer o eliminado Peru na próxima terça-feira, 26. O capitão certamente está confiante de que sua equipe está pronta para o desafio de conquistar a vitória que pode levá-los a França ou a Dinamarca para um lugar nos últimos 16.

“Precisamos ter essa crença. Ainda estamos com uma chance, temos que nos agarrar a essa chance, e temos que colocar em outra grande performance”, concluiu Jedinak, autor de dois gols nesta atual edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia.

Na 3ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Austrália encara nesta terça-feira, 26, ás 11h, no estádio Olímpico, em Sochi, na Rússia, o Peru, 4° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas