Rússia 2018: Dejan Lovren e Luka Modric destacam poder de superação da Croácia contra a Rússia

Croatas conseguiram a classificação para a fase semifinal da Copa do Mundo contra os anfitriões apenas nas disputa por pênaltis

Rússia 2018: Dejan Lovren e Luka Modric destacam poder de superação da Croácia contra a Rússia
Lovren e Modric comemoram a classificação da Croácia para a semifinal da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / hns-cff.hr

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 07 de julho de 2018

Assim como no confronto diante da Dinamarca, a Croácia mais uma vez nesta Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, precisou da disputa por pênaltis para garantir sua classificação a fase seguinte do Mundial. Depois do empate em 2 a 2 (1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação), o zagueiro Dejan Lovren e o meia-atacante Luka Modric destacaram o poder de reação dos croatas naquele embate.

“A Rússia jogou uma grande partida contra nós. Eles quebraram o ritmo, marcaram dois gols e jogaram como deveriam. Mas mostramos a força mental novamente e isso é uma grande coisa para o nosso time. Nós merecemos passar. Isso será um grande encontro [com a Inglaterra]. Temos quatro dias para descansar e nos preparar para o jogo”, declarou o zagueiro Dejan Lovren.

Já o meia-atacante Luka Modric, que defende o Real Madrid (ESP), entende que os croatas não desempenharam um bom futebol nos primeiros 45 minutos daquele confronto, mas que adotou uma outra postura para a etapa final, e por isso conseguiu controlar a partida. O camisa 10 da seleção de camisa quadriculada espera ter a possibilidade de surpreender a Inglaterra na semifinal.

“Outro drama para nós. Não jogamos bem no primeiro tempo, não controlamos o jogo como queríamos. Desde o início do segundo tempo, jogamos muito melhor, mas infelizmente nós não poderíamos terminar o jogo sem a classificação. Mostramos personalidade novamente! Estamos nas semifinais, vamos aproveitar o jogo. Temos tempo suficiente para descansar e nos preparar bem”, encerrou.

Depois de vencer a Rússia na decisão por pênaltis por 4 a 3 neste sábado, 07, no estádio de Sochi, em Sochi (RUS), depois do empate em 2 a 2 (1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação), em partida válida pela fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Croácia garantiu sua classificação para a etapa semifinal do Mundial. Na etapa semifinal, os croatas encaram a Inglaterra. O duelo semifinal acontece nesta quarta-feira, 11, ás 15h, no estádio de Lujnik, em Moscou (RUS).

Recomendadas