Rússia 2018: Denis Cheryshev acredita em evolução da Rússia na sequência da Copa do Mundo

Revelado pelo Real Madrid (ESP), meio-campista russo marcou dois dos cinco gols da goleada da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita

Rússia 2018: Denis Cheryshev acredita em evolução da Rússia na sequência da Copa do Mundo
Denis Cheryshev saiu do banco de reservas para marcar dois dos cinco gols Rússia sobre a Arábia Saudita - Crédito: Mikhail Shapaev / Organização Pública de Toda Rússia

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 14 de junho de 2018

Enfim, o jejum de nove meses sem vitórias teve um ponto final para a seleção da Rússia. Isso por que a anfitriã desta edição da Copa do Mundo venceu a Arábia Saudita por 5 a 0 na estreia das seleções no mundial nesta quinta-feira, 14, em Moscou (RUS). Autor de dois dos cinco gols russos, o meio-campista Denis Cheryshev, que saiu do banco de reservas, acredita na evolução dos donos da casa para a sequência da competição. O próximo duelo será contra o Egito, do atacante Mohamed Salah.

“Não há palavras para descrever o que sinto. Estou muito feliz que aconteceu que o time venceu. Mas isso não pode ser parado. Precisamos continuar a trabalhar para que a equipe progrida ainda mais. Eu não diria que foi fácil. Eu não tinha outra saída, como quebrar, quando depois de transferência não muito forte para mim apressou dois defensores da seleção da Arábia Saudita. E estou muito satisfeito que no final tudo tenha acontecido”, explicou o meio-campista Denis Cheryshev.

O triunfo por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita representou ao futebol russo a quebra de um período de nove meses sem qualquer vitória. A última havia acontecido em outubro do ano passado diante da Coréia do Sul. Suplente na equipe do técnico Stanislav Cherchesov, Cheryshev afirma que respeita a decisão do comandante e garante o mesmo empenho sen do como titular ou sempre que entrar no decorrer das partidas.

“Eu sempre respeito a decisão do treinador. Se o treinador decidir me deixar sair por um minuto, então devo sair e dar este minuto cem por cento. Estou muito satisfeito por estar entre os 23 jogadores de futebol que estão aqui. E precisamos continuar trabalhando para que a equipe continue ganhando. Estou tão feliz que o time conseguiu a vitória. Queríamos vencer para deixar os fãs felizes. O estádio estava cheio, então graças a eles. Queremos trazê-los ainda mais alegria”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Rússia encara nesta terça-feira, 19, ás 15h, no estádio Krestovsky, em São Peterburgo (RUS), na Rússia, o Egito, 3° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas