Rússia 2018: Depois da classificação, Age Hareide ressalta qualidade dos adversários da Dinamarca nesta 1ª fase

Técnico dinamarquês se diz satisfeito com o empate em 0 a 0 dos dinamarqueses diante da França

Rússia 2018: Depois da classificação, Age Hareide ressalta qualidade dos adversários da Dinamarca nesta 1ª fase
O técnico dinamarquês Age Hareide aprovou o desempenho de sua seleção diante da França - Crédito: Divulgação / fb.com-herrelandsholdet

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 26 de junho de 2018

Após garantir sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia, Age Hareide, técnico da seleção da Dinamarca, preferiu destacar a qualidade dos adversários da seleção europeia no grupo C, composto por França, Dinamarca, Peru e Austrália. O empate em 0 a 0 deixou os dinamarqueses na segunda posição daquela chave com 5 pontos ganhos em 3 jogos realizados.

“Nós só precisávamos de um ponto e estávamos contra um dos melhores times de contra-ataque do mundo, Então, teríamos sido estúpidos em sair e atacar. Estamos muito satisfeitos com o 0 a 0. Nosso objetivo era progredir para os últimos 16 e tivemos um grupo difícil – um dos mais difíceis da competição, eu acredito”, declarou Age Hareide.

Contudo, o comandante da Dinamarca afirma que no primeiro jogo os peruanos foram superiores, mas que a eficiência dos dinamarqueses decidiu aquele confronto. No entanto, ele elogiou a disciplina de seus comandados nos três duelos realizados neste Mundial. Na fase oitavas de final, a “Dinamáquina” encara a Croácia.

“Na verdade, o time que terminou com três pontos, o Peru, provavelmente jogou o melhor. Mas o futebol é um processo contínuo e você tem que ser capaz de lidar com estilos diferentes. Foi um bom desempenho dos meninos, muito disciplinado, e eles sacrificaram tudo para nos levar para a próxima fase da competição. Para a equipe, isso tem sido maravilhoso”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Dinamarca encara neste domingo, 01 de julho, ás 15h, no estádio de Níjni Novgorod, em Nizhny Novgorod, na Rússia, a Croácia em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Espanha e Rússia, que se enfrentam no mesmo dia, ás 11h, em Moscou (RUS).

Recomendadas