Rússia 2018: Depois de empate com o Brasil, Vladimir Petkovic espera reconhecimento do futebol da Suíça

Técnico suíço afirma que empate em 1 a 1 com a Seleção Brasileira é fruto da qualidade técnica da seleção europeia, e que pretende manter a mesma regularidade nos próximos jogos

Rússia 2018: Depois de empate com o Brasil, Vladimir Petkovic espera reconhecimento do futebol da Suíça
Zuber aproveitou a desatenção do sistema defensivo da Seleção Brasileira e de cabeça marcou o gol da Suíça - Crédito: Divulgação / football.ch - Keystone

Antônio Boaventura
Rostov-on-Don, RUS, 17 de junho de 2018

Reconhecimento do futebol da Suíça é o que espera o técnico Vladimir Petkovic depois do empate em 1 a 1 – gols de Philippe Coutinho para o Brasil e Zuber para a Suíça -, com a Seleção Brasileira na estreia de ambas as seleções no grupo E da Copa do Mundo da Rússia. Ele ressalta que o futebol apresentado pela Suíça é possível brigar por uma das duas vagas à próxima fase, e promete manter a regularidade contra a Sérvia, próximo adversário, e a Costa Rica.

“Espero que as pessoas tomem conhecimento de nós agora. Às vezes há uma falta de reconhecimento e acho uma pena porque às vezes jogamos muito bem. Só perdemos uma vez na classificação depois de tudo. Nós demonstramos hoje que essa equipe sempre acredita em si mesma e vamos jogar com a mesma consistência daqui para frente, enfrentando a Sérvia exatamente da mesma maneira”, explicou o técnico da Suíça, Vladimir Petkovic.

A Seleção Brasileira abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo com o meia-atacante Philippe Coutinho, porém, a Suíça conseguiu a igualdade aos 5 minutos da etapa final com Zuber, de cabeça, após cobrança de escanteio. No entanto, Petkovic ressalta a tranquilidade e persistência dos suíços durante a partida, principalmente no momento em que estavam com o placar adverso.

“A coisa mais importante hoje foi que a equipe sempre acreditou em si mesma e ficamos calmos, mesmo que não tenhamos corrido bem no primeiro tempo. Tentamos encontrar nossa chance”. Jogamos bem no jogo e mantivemos a calma, tentando seguir em frente, precisávamos de um pouco de sorte e acabamos com isso”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Suíça encara nesta sexta-feira, 22, ás 15h, na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, na Rússia, a Sérvia, 1ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas