Rússia 2018: Depois de perder para Alemanha, Toivonen ressalta foco da Suécia na partida contra o México

Gol da Alemanha nos acréscimos deixou complicada a situação dos suecos na tabela de classificação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Depois de perder para Alemanha, Toivonen ressalta foco da Suécia na partida contra o México
O atacante Toivonen marcou o gol da Suécia na derrota por 2 a 1 para a Alemanha em Sochi (RUS) - Crédito: Divulgação / svenskfotboll.se

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 23 de junho de 2018

O gol marcado pelo meia alemão Tony Kross aos 50 minutos da etapa final deixou a Suécia em situação delicada na tabela de classificação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia. Isso por que, a derrota por 2 a 1, de virada, para os alemães obriga os suecos a derrotarem os mexicanos por no mínimo dois gols de diferença para ficar com uma das vagas daquela chave para a próxima fase. Autor do gol da Suécia, o atacante Toivonen afirma que o foco dos europeus está voltado para confronto diante dos mexicanos.

Mas, apesar da pressão exercida pela Alemanha nos minutos iniciais foi a Suécia quem abriu o placar no estádio Olímpico, em Sochi (RUS), numa jogada de contra-ataque. Lançamento na grande área para o atacante Toivonen, que dominou no peito e com um toque sutil venceu o goleiro alemão Manuel Neuer. Entretanto, o camisa 20 da Suécia ressalta que a derrota, de virada, por 2 a 1 se tornou um pesadelo para os atletas. “Será uma noite pesada para todos nós. Mas, quando acordarmos amanhã, tudo será focado no México”, explicou.

Contudo, o técnico Janne Andersson demonstrou confiança em uma possível classificação dos suecos, vice-campeões mundial em 1958, para a próxima fase da Copa do Mundo. Andersson também revelou que o lado psicológico dos atletas ficou abalado por conta da forma com que o resultado foi construído. A derrota veio através do gol marcado pelo meia do Real Madrid (ESP), Tony Kross, aos 50 minutos do segundo tempo.

“Este é provavelmente o final mais pesado para um jogo na minha carreira. Mas todo o grupo ainda está vivo, então vamos ter que lamber nossas feridas e voltar para a próxima partida. Ainda temos uma excelente chance de nos classificar. Faremos tudo o que pudermos para conseguir isso até quarta-feira. Mas, emocionalmente, estamos tão decepcionados que não conseguimos um único ponto”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Suécia encara nesta quarta-feira, 27, ás 11h, no estádio Central, em Ecaterimburgo, na Rússia, o México, 1° colocado na chave com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas