Rússia 2018: Didier Deschamps destaca competitividade da França após classificação para a final

Comandante da seleção francesa acredita que a qualidade técnica e força dos jovens franceses podem colocar o país entre as potências mundiais do futebol

Rússia 2018: Didier Deschamps destaca competitividade da França após classificação para a final
Didier Deschamps pode se tornar o terceiro a ser campeão da Copa do Mundo como atleta e técnico - Crédito: Richard Loyant

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 10 de julho de 2018

Diante da badalada e milionária seleção da Bélgica, a França mostrou sua força e alcançou pela terceira vez uma final de Copa do Mundo. Campeã em 1998 e vice-campeã em 2006, os Blues tentam neste domingo, 15, o seu segundo título Mundial. Já o técnico Didier Deschamps, campeão como atleta em 1998, destacou a competitividade dos jovens franceses.

“O seu progresso é enorme. Os jogadores de hoje vão ficar ainda mais fortes daqui a dois anos e daqui a quatro anos, mas hoje já são competitivos. Não fazemos tudo bem, mas claro que lá é uma progressão”, declarou o técnico da França, Didier Deschamps, campeão Mundial em 1998.

Em função da classificação para a decisão da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada neste domingo, 15, em Moscou (RUS), Deschamps entende que é possível, independente do adversário, conquistar o título da competição. Entretanto, o comandante dos Blues afirma que o resultado até o momento é satisfatório.

“Estou muito orgulhoso deles, estou muito orgulhoso de sua mentalidade também porque sei que não é só porque você está jogando em um nível alto que você vai marcar gols, mas com nosso estado de espírito podemos escalar montanhas e é isso que fizemos até agora”, encerrou.

Após vencer a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira, 10, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), a França garantiu sua classificação para a final da Copa do Mundo da Rússia. Os franceses encaram na decisão o vencedor do confronto entre Croácia e Inglaterra, que jogam nesta quarta-feira, 11. A partida final acontece neste domingo, 15, ás 12h, no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS).

Recomendadas