Rússia 2018: Dirigente da federação saudita critica desempenho da Arábia na estreia da Copa do Mundo contra a Rússia

No jogo de abertura da 21ª edição da Copa do Mundo, os sauditas não conseguiram conter o ímpeto dos anfitriões e deixaram a cidade de Moscou (RUS) com uma goleada por 5 a 0

Rússia 2018: Dirigente da federação saudita critica desempenho da Arábia na estreia da Copa do Mundo contra a Rússia
Nawaf bin Bandar Al-Tamayat não gostou do futebol apresentado pela Arábia Saudita na estreia contra a Rússia - Crédito: Divulgação / saff.com.sa

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 14 de junho de 2018

Vice-presidente da Federação Saudita de Futebol, Nawaf bin Bandar Al-Tamayat expressou sua insatisfação com o nível técnico mostrado pelos jogadores da seleção da Arábia Saudita na partida de abertura da Copa do Mundo da Rússia contra a equipe russa, em Moscou (RUS). Ele ressaltou que a preparação realizada para o mundial foi de alto nível, além de jogar contra adversários considerados fortes. A Rússia venceu o duelo pelo placar de 5 a 0.

O dirigente saudita também entende que a tensão e preocupação dos jogadores após o primeiro gol não se justifica. A Arábia Saudita está no grupo A ao lado de Rússia, Uruguai e Egito. “Conversamos com os jogadores depois de chegar à residência em São Petersburgo, e todos sentem pena e responsabilidade. Mas agora o mais importante é se mexer e se recuperar da primeira derrota antes do segundo jogo”, afirmou.

Al-Temyat destacou a importância de corrigir os erros para os próximos confrontos contra Uruguai e Egito, e que confia no trabalho do técnico Juan Antonio Pizzi, ex-técnico da seleção do Chile. “Agora temos quatro dias para trabalhar a fim de ter uma melhor apresentação contra os uruguaios. A margem de erro na Copa do Mundo deve ser estreita. A aparição dos jogadores após o primeiro gol em confusão e falta de concentração foi um fator importante nessa perda”, explicou.

O vice-presidente da Federação Saudita de Futebol disse que a declaração do presidente da Federação, Adel Ezzat, não foi transmitida com precisão, pois o diálogo foi cortado para três jogadores, como foi explicado no comunicado divulgado. “Como fomos elogiados em um período anterior, temos que nos responsabilizar agora e as críticas fazem parte do futebol, e a responsabilidade não está em uma pessoa”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Arábia Saudita encara nesta quarta-feira, 20, ás 12h, na Rostov Arena, em Rostov (RUS), na Rússia, o Uruguai, 2° colocado na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas