Rússia 2018: “É uma oportunidade de mostrar o que você pode fazer”, disse Kylian Mbappé sobre a Copa do Mundo

Jovem atacante do Paris San German (FRA) marcou dois dos quatro gols da vitória da França por 4 a 3 sobre a Argentina na fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: “É uma oportunidade de mostrar o que você pode fazer”, disse Kylian Mbappé sobre a Copa do Mundo
O atacante Mbappé disputa jogada com o argentino Marco Rojo, que cometeu pênalti no francês - Crédito: Divulgação / fff.fr

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 30 de junho de 2018

O jovem atacante Kylian Mbappé, 19 anos, foi o grande nome da partida entre França e Argentina pela oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. No triunfo francês por 4 a 3, ele sofreu o pênalti convertido por Antonie Griezmann e marcou outros dois gols. Para o artilheiro do Paris San German (FRA) a Copa do Mundo é uma oportunidade de mostrar a qualidade que cada jogador possui. Os Blues aguardam a definição do duelo entre Uruguai e Portugal para conhecer seu adversário nas quartas de final.

“Como eu já disse e sempre, em uma Copa do Mundo você tem todos os jogadores de nível superior, por isso é uma oportunidade de mostrar o que você pode fazer e quais são suas habilidades. Não há lugar melhor do que uma Copa do Mundo”, explicou o atacante Kylian Mbappé, autor de dois gols no duelo contra a Argentina.

Além do artilheiro do PSG, Pavard e Antonie Griezmann marcaram para os Blues naquele confronto, enquanto, Dí Maria, Gabriel Mercado e Kun Aguero balançaram as redes do goleiro Hugo Llorris. Com os dois marcados contra o selecionado sul-americano, Mbappé se tornou o segundo atleta com menos de 20 anos na história das Copa do Mundo a marcar por duas vezes em um jogo eliminatório.

“Estou muito feliz e é lisonjeado em ser o segundo adolescente (a marcar duas vezes nas eliminatórias) depois de Pelé, mas vamos colocar as coisas em contexto: Pelé é outra categoria, mas é bom estar entre essas pessoas”, concluiu.

Depois de vencer a Argentina por 4 a 3 neste sábado, 30, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), em partida válida pela fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a França garantiu sua classificação para a etapa quartas de final do Mundial. Os franceses aguardam a definição do confronto entre Uruguai e Portugal, que jogam neste sábado, ás 15h, em Sochi (RUS), para conhecer seu adversário.

Recomendadas