Rússia 2018: Em bela cabeçada de Umtiti, França derrota a Bélgica e está na final da Copa do Mundo

O zagueiro do Barcelona, titular da seleção francesa, foi bem na defesa, ao lado de Varane, e no ataque, após cobrança de escanteio, saiu da marcação de Fellaine e acertou testada certeira na vitória por 1 a 0, nesta-feira, em São Petersburgo

Rússia 2018: Em bela cabeçada de Umtiti, França derrota a Bélgica e está na final da Copa do Mundo
Umtiti se antecipa ao gigante Fellaini e mete a cabeça na bola para marcar o único gol da partidaCrédito: Divulgação / FIFA

Da Redação
São Petersburgo, RUS, 10 de julho de 2018

Finalista da Eurocopa, quando perdeu a decisão para Portugal, de Cristiano Ronaldo, a França quer dar a volta por cima na Copa do Mundo da Rússia. Tanto que já é a primeira finalista! Nesta terça-feira (10/7), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, a seleção francesa levou a melhor em cima da Bélgica e venceu por 1 a 0. Em jogo onde os goleiros Courtois e Lloris chamaram atenção com lindas defesas, foi uma cabeçada certeira do zagueiro Umtiti, após cobrança de escanteio, que definiu o resultado para o time comandado pelo técnico Didier Deschamps, capitão no título mundial de 1998, em cima do Brasil, de Ronaldo Fenômeno.

Agora  a França aguarda o vencedor do duelo entre Croácia e Inglaterra, em Moscou, nesta quarta-feira (11), às 15 horas (de Brasília), para saber quem será o seu adversário na grande decisão. A final da Copa do Mundo vai acontecer no domingo (15), ao meio-dia (de Brasília), em Moscou. A Bélgica fará a disputa pelo terceiro lugar com o perdedor no sábado (14), às 11 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

O primeiro tempo foi de alto nível. A Bélgica atacando e a defesa marcando muito bem, na tentativa de explorar os contragolpes. Hazard jogou muita bola, Lukaku ficou preso na marcação e De Bruyne apareceu pouco pelo seu potencial. No lado francês, Mbappe e Griezmann mostraram talento, com o trio Kante, Matuidi e Pogba firme no meio-campo.

A primeira chance de gol foi com De Bruyne, que assustou Lloris. Em seguida, em jogada individual pelo lado esquerdo, com o habilidoso Hazard, o chute saiu venenoso, mas Varane meteu a cabeça na bola e impediu o gol belga.

Com Giroud, outra vez, errando finalizações e perdendo gols, Pavard, após passe de Mbappé , chutou cruzado e Courtois defendeu com o pé direito.

Na etapa final, a França abriu o placar logo aos cinco minutos. Griezmann cobrou escanteio no primeiro pau, Umtiti se antecipou a Fellaini e testou firme para fazer 1 a 0.

Fellaini quase se redimiu, em bela cabeçada, mandou a bola para fora, assustando Lloris. Com vantagem, a França recuou, passou a marcar ainda melhor, e explorou Mbappé nos contragolpes, sempre auxiliado por Griezmann. E deu seleção francesa!

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 1 x 0 BÉLGICA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Público: 64.286 pessoas
Cartões amarelos: Griezmann, Kante e Mbappe (FRA) e Alderweireld, Vertonghen e Hazard (BEL)
Gol: Umtiti, aos cinco minutos do segundo tempo

FRANÇA
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Mbappé, Griezmann e Giroud (N’Zonzi)
Técnico: Didier Deschamps

BÉLGICA
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Chadli (Batshuayi), Witsel, De Bruyne, Fellaini (Carrasco) e Dembele (Mertens); Hazard e Lukaku
Técnico: Roberto Martínez

Recomendadas