Rússia 2018: Em eliminação, Herve Renard afirma que Marrocos está “em casa” na Rússia

Derrota por 1 a 0 para a seleção de Portugal, gol do atacante Cristiano Ronaldo, eliminou os marroquinos da Copa do Mundo ainda na 1ª fase

Rússia 2018: Em eliminação, Herve Renard afirma que Marrocos está “em casa” na Rússia
O técnico Herve Renard gostou das apresentações do Marrocos apesar das duas derrotas na Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 20 de junho de 2018

A seleção do Marrocos é a primeira eliminada desta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Nesta quarta-feira, 20, os marroquinos foram superados por 1 a 0 por Portugal, do atacante Cristiano Ronaldo, que marcou o gol luso naquela partida. Após o duelo, Herve Renard, técnico do Marrocos, afirmou que os africanos estão se sentindo em casa no país europeu.

A última participação do Marrocos em Copas do Mundo aconteceu em 1998 no mundial disputado na França, que teve a seleção anfitriã como campeã. Renard avalia de forma positiva o desempenho dos africanos nestes dois jogos na Rússia. “Nós nos classificamos para uma Copa do Mundo depois de 20 anos e mostramos que podemos jogar futebol. Nós jogamos futebol”, declarou o comandante marroquino.

O mundial da Rússia é a quinta participação do Marrocos na história das Copas. Sua melhor participação aconteceu em 1986, na Copa do Mundo realizada do México, quando garantiu sua classificação para a próxima fase. Neste mundial, os marroquinos perderam para o Irã na estreia e Portugal pelo placar de 1 a 0.

Apesar da frustração por não ter mais possibilidade de classificação á fase seguinte, Herve Renard revelou que os atletas e integrantes da delegação do selecionado africano estão se sentindo muito à vontade em solo russo, o que segundo ele, colaborou para o desempenho técnico apresentado até o momento. “Neste estádio de Moscou, sentimos como se estivéssemos jogando em Casablanca, o que nos ajudou muito”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, Marrocos encara na próxima segunda-feira, 25, ás 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia, a Espanha, 3ª colocada com 1 ponto conquistado. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas