Rússia 2018: Em empate da Dinamarca, Age Hareide destaca organização tática da Austrália

Resultado diante da Austrália deixou a Dinamarca na vice-liderança do grupo C com 4 pontos ganhos – França lidera com 6

Rússia 2018: Em empate da Dinamarca, Age Hareide destaca organização tática da Austrália
Age Hareide, técnico da Dinamarca, elogiou a organização tática da Austrália nesta Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 21 de junho de 2018

Depois de bater o Peru na estreia por 1 a 0 – gol de Poulsen -, a Dinamarca voltou a campo nesta quinta-feira, 21, para encarar a Austrália, que foi superada na rodada inaugural por 2 a 1 pela França. E diferente do resultado conquistado diante dos peruanos, a seleção europeia apenas empatou em 1 a 1 o duelo ante o selecionado da Oceania. O técnico Age Hareide destacou a organização tática dos Socceroos.

“É muito difícil e é assim que é. A Austrália é um time bom, bem organizado, e a França teve a sorte de derrotá-los por 2 a 1. Então sabíamos que ia ser difícil. O nível de esforço da minha equipe foi bom. Acabamos de dar a bola com muita freqüência e fizemos muitas escolhas erradas”, declarou o técnico da seleção da Dinamarca, Age Hareide.

Contudo, o comandante dinamarquês entende que seus pupilos deixaram a desejar na parte física, e isso teve fator determinante na construção do resultado. Além deste aspecto, Hareide afirmou que a Dinamarca não conseguiu impor seu futebol, e por isso o confronto exigiu muito fisicamente de seus atletas.

“Meus jogadores pareciam cansados. Você podia vê-los cansados ​​quando o jogo começou. Tentamos colocar nossos substitutos para injetar um pouco de energia, mas nosso jogo estava inquieto. Perdemos a bola com muita freqüência, enfrentamos muitos contra-ataques e tivemos que gastar muita força, mas essa é a Copa do Mundo”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Dinamarca encara nesta terça-feira, 26, ás 11h, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, na Rússia, a França, 1ª colocada na chave com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas