Rússia 2018: Em Kazan (RUS), Carlos Queiroz classifica como injusta derrota do Irã para a Espanha

Apesar da derrota por 1 a 0 para a Espanha, iranianos continuam com chances reais de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Em Kazan (RUS), Carlos Queiroz classifica como injusta derrota do Irã para a Espanha
Carlos Queiroz entende que a derrota por 1 a 0 para a Espanha serve como aprendizado para o Irã na sequência da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 20 de junho de 2018

Aqueles que imaginavam o Irã ser presa fácil para a Espanha, campeã mundial em 2010, se enganaram. Os iranianos venderam caro a derrota por 1 a 0 para os espanhóis, gol do atacante hispano-brasileiro Diego Costa no segundo tempo. Já o técnico português Carlos Queiroz entende que o Irã merecia resultado melhor naquela partida, mas entende que o duelo pode proporcionar aprendizado e evolução.

“Mostramos que estávamos prontos para sofrer e prontos para competir. Senti que merecíamos um resultado melhor. Não há dúvidas de que a Espanha joga um futebol maravilhoso e elegante, mas acho que merecemos mais pela forma como jogamos. Mas parabéns a Fernando Hierro e à Espanha”, explicou o técnico português Carlos Queiroz.

Entretanto, o técnico português deixou a partida satisfeito com o desempenho de sua equipe diante da seleção da Espanha. Ele ressalta que a atuação contra os espanhóis serve como aprendizado para os próximos compromissos dos iranianos nesta edição da Copa do Mundo da Rússia. Carlos Queiroz ressalta que caso a seleção do Irã conquiste a classificação à próxima fase será um sonho realizado.

“Nós vamos aprender muito com este jogo. Se você pensar nisso como tênis, nós tivemos um match point hoje e teremos outro contra Portugal. Tudo ainda está aberto. Nós ainda estamos vivos e ainda sonhando”, concluiu o português que comanda o selecionado iraniano.

Na 3ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Irã encara nesta segunda-feira, 25, ás 15h, na Arena Saransk, em Saransk, na Rússia, Portugal, 2° colocado na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas