Rússia 2018: Em vitória da Espanha, Fernando Hierro destaca dificuldades impostas pelo Irã

Fúria espanhola venceu os iranianos com um gol marcado no segundo tempo pelo atacante hispano-brasileiro Diego Costa

Rússia 2018: Em vitória da Espanha, Fernando Hierro destaca dificuldades impostas pelo Irã
O atacante hispano-brasileiro Diego Costa marcou contra o Irã o seu terceiro gol nesta Copa do Mundo - Crédito: Carmelo Rubio / rfef.es

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 20 de junho de 2018

Foi suada, mas a Espanha conseguiu vencer nesta quarta-feira, 20, a seleção do Irã pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo da Rússia. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado pelo atacante hispano-brasileiro Diego Costa na etapa final. Já o técnico Fernando Hierro destacou a qualidade apresentada pelos iranianos e as dificuldades que eles proporcionaram ao selecionado espanhol, que assumiu a liderança daquela chave com 4 pontos.

“O que posso dizer é que temos mais três pontos. Sabíamos que seria muito difícil e, com certeza, era um jogo muito complexo. Houve tempos em ambas as metades quando as coisas estavam difíceis. Durante o intervalo, sabíamos que tínhamos um plano e acho que o fizemos – meus jogadores fizeram o que tinham que fazer. O Irã é um time forte e é muito difícil jogar contra eles”, explicou o técnico Fernando Hierro.

Diante daquele cenário, Hierro valorizou o desempenho de seus comandados dentro das quatro linhas, além do comprometimento. O resultado deixou a classificação do grupo B embolada e com sua definição apenas na rodada derradeira. Portugal e Espanha somam 4 pontos, enquanto o Irã soma 3. A seleção de Marrocos com duas derrotas não tem mais chances alguma de conquistar a classificação à fase seguinte.

“Nós sabíamos o quão difícil seria. Mas mais uma vez, meus jogadores deram tudo. Como um grupo de 23 homens, eles estão muito comprometidos. Somos uma equipe e é assim que vamos jogar até o final aqui. Sabemos que ainda precisamos melhorar, mas esperamos continuar ganhando enquanto melhoramos”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Espanha encara nesta segunda-feira, 25, ás 15h, na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, na Rússia, o Marrocos, 4° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas