Rússia 2018: Emil Forsberg destaca qualidade defensiva e ofensiva da Suécia em classificação contra a Suíça

Camisa 10 da seleção sueca foi eleito pela FIFA como melhor atleta em campo no confronto diante dos suíços pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Emil Forsberg destaca qualidade defensiva e ofensiva da Suécia em classificação contra a Suíça
O meia Emil Forsberg fez o gol da classificação da Suécia para as quartas de final da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 04 de julho de 2018

Suécia e Suíça não fizeram no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), um duelo para encher os olhos dos torcedores presentes, mas de oportunismo. E dessa forma, os suecos venceram os suíços pelo placar mínimo de 1 a 0, gol do meia Emil Forsberg, que elogiou o comportamento defensivo e ofensivo do selecionado do técnico Janne Andersson.

“Significa muito para mim o fato que conseguimos vencer de uma forma tão extraordinária. Não demos muitas oportunidades à Suíça. Para ver o que estamos conseguindo juntos, e isso só traz lágrimas aos meus olhos e me faz Se tivermos tudo certo, sabemos que podemos ser realmente bons tanto na defesa quanto no ataque. Estamos nas quartas de final agora e isso prova que estamos fazendo algo muito bem”, disse o meia Emil Forsberg.

Já o técnico Janne Andersson preferiu valorizar o trabalho coletivo que a seleção da Suécia vem desempenhando nesta edição da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com ele, não há tempo suficiente para que os suecos possam comemorar a classificação para a fase quartas de final da competição, já que o time volta a campo neste sábado, 07, para decidir uma vaga na etapa semifinal.

“Foi um sentimento surreal ficar ao lado do campo ouvindo os torcedores chamando meu nome. Mas, o futebol é um esporte coletivo e esse time, para mim, personifica isso. Todos nós trabalhamos muito para o outro dentro e fora do campo. Sabemos que somos uma boa equipe e que conquistamos nossos sucessos. Estamos todos muito felizes com os sucessos que temos visto até agora”, concluiu.

Depois de vencer a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira, 03, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), em partida válida pela fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Suécia garantiu sua classificação para a etapa quartas de final do Mundial. Na etapa de quartas de final, os suecos encaram o vencedor do duelo entre Colômbia e Inglaterra. O duelo pelas quartas de final acontece neste sábado, 07, ás 11h, na Arena Samara, em Samara (RUS).

Recomendadas