Rússia 2018: “Este é um momento histórico para todos nós”, disse o Dzyuba após vitória da Rússia sobre o Egito

Caso o Uruguai consiga vencer a Arábia Saudita nesta quarta-feira, 20, a seleção da Rússia garante vaga para a próxima da Copa do Mundo de forma antecipada

Rússia 2018: “Este é um momento histórico para todos nós”, disse o Dzyuba após vitória da Rússia sobre o Egito
Dzyuba marcou um dos três gols da vitória russa por 3 a 1 sobre o Egito em São Petersburgo (RUS) - Crédito: Divulgação / rfs.ru

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 19 de junho de 2018

Além da boa fase que atravessa nesta edição da Copa do Mundo, a seleção da Rússia torce para que o Uruguai possa vencer vencer a Arábia Saudita para garantir de forma antecipada a sua classificação para a etapa seguinte do Mundial. Essa possibilidade somente se tornou realidade após a vitória dos anfitriões por 3 a 1 sobre o Egito, do atacante Mohamed Salah. O atacante Dzyuba classificou como histórica a campanha russa até o momento na Copa.

“Agora as pessoas tomaram as ruas, todo mundo está feliz, todos em estado de choque. Estamos felizes. Este é um momento histórico para todos nós, conversamos com os caras antes do jogo, que precisávamos dar um passo, mas é histórico. Estamos muito felizes Graças ao enorme país, graças aos grandes fãs. Depois do primeiro jogo, vimos como as pessoas estavam preocupadas e doentes em todo o país, isso nos motivou ainda mais”, explicou o atacante Arten Dzyuba.

Apesar de manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento dos pontos disputados, o artilheiro russo entende que os egípcios proporcionaram certa dificuldade para os donos da casa. Ele destacou o comprometimento da seleção russa naquele confronto. Os gols da partida foram marcados por Fathi, contra, Cheryshev e Dzyuba para a seleção da Rússia, enquanto Mohamed Salah, de pênalti, marcou o gol de honra do Egito.

“Hoje tivemos um jogo difícil e dinâmico, um jogo difícil em todas as seções do campo. A chave para o sucesso é que não perdemos um centímetro do campo. A sorte hoje virou-se para nós, finalmente, e merecidamente ganhamos. Conseguimos conter tanto Salah quanto todo o ataque do Egito que é rápido”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Rússia encara na próxima segunda-feira, 25, ás 11h, na Arena Samara, em Samara, na Rússia, o Uruguai, 2ª colocado na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas