Rússia 2018: Ferjani Sassi classifica injusta derrota da Tunísia para a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo

Seleção africana levou o gol que sacramentou o revés na estreia do Mundial de seleções aos 46 minutos do segundo tempo

Rússia 2018: Ferjani Sassi classifica injusta derrota da Tunísia para a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo
O meio-campista Ferjani Sassi lamentou a derrota da Tunísia na estreia da Copa do Mundo para a Inglaterra - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Volgograd, RUS, 17 de junho de 2018

A derrota por 2 a 1 da Tunísia para a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo da Rússia não agradou o meio-campista da seleção africana Ferjani Sassi. De acordo com ele, os tunisianos poderiam ter deixado a cidade de Volgograd (RUS) com no mínimo o empate. O gol que sacramentou a vitória do English Team saiu aos 46 minutos da etapa final, através do atacante Harry Kane, de cabeça. O próximo compromisso da Tunísia é contra a badalada seleção da Bélgica.

“Jogamos um bom jogo defensivamente e não acho que merecemos perder. Jogamos com cinco na defesa durante o segundo tempo, o que nos ajudou a fechar os espaços. Faremos tudo contra a Bélgica para vencer os três pontos”, explicou o meio-campista Ferjani Sassi, que foi eleito pela FIFA o melhor atleta da Tunísia naquela partida.

Já o técnico Nabil Maaloul ressalta que seu selecionado enfrentou uma equipe de alta qualidade e bem organizada dentro das quatro linhas. Maaloul espera que a atuação dos tunisianos diante da seleção do país criador do futebol possa fazer com que o nível técnico de sua equipe possa melhorar. Os próximos adversários dos africanos nesta edição da Copa do Mundo são Bélgica e Panamá.

“Estávamos jogando contra uma equipe altamente qualificada e altamente coordenada em termos de jogadores avançados. Se fôssemos empatar seria um excelente resultado para nós. Mas esperamos que isso leve a níveis mais altos de concentração os próximos jogos”, encerrou.

Na 3ª colocação do grupo G da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Tunísia encara nesta sábado, 23, ás 09h, na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, a Bélgica, 1ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas